Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

UEFA e Conmebol estudam possibilidade de retomar duelo intercontinental; saiba mais!

As responsáveis pelo futebol na Europa e na América do Sul se reuniram em Nyon, na Suíça

Pedro Ungheria Publicado em 12/02/2020, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duelo entre gigantes pode voltar a aquecer o mundo dos esportes! - GettyImages
Duelo entre gigantes pode voltar a aquecer o mundo dos esportes! - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, os amantes do futebol tiveram uma notícia mais do que especial! De acordo com informações veiculadas pelos perfis oficiais das autoridades gestoras do futebol na Europa e na América do Sul, a UEFA e a Conmebol estão estudando a possibilidade de voltar a realizar o Duelo Intercontinental de Clubes.

O evento, que aconteceu entre 1960 e 2004, reunindo os vencedores da Champions League e do Mundial Interclubes, ficou conhecido por trazer à tona grandes duelos e partidas memoráveis. Com o decorrer do tempo, a partir de 2000, o torneio começou a ser moldado como o famoso Mundial de Clubes da Fifa, reunindo participantes de todos os continentes.

Tentando estreitar os laços entre as organizações, durante a reunião em Nyon, na Suíça, ambas as partes expuseram suas respectivas necessidades e opiniões sobre o retorno do campeonato. Ao que tudo indica, a possibilidade de tudo dar certo é muito grande.

O que leva os responsáveis acreditarem é o fato de que o Mundial, organizado pela FIFA passará a esboçar um novo formato, dando espaço assim para que o duelo seja viável de acontecer, justamente pelo fato de se restringir somente aos dois campeões dos torneios listados acima.

"A Uefa e a Conmebol têm uma longa história e tradição juntas, especialmente através de competições épicas e emocionantes, como o Troféu Artemio Franchi e a Taça Intercontinental. O acordo de hoje representa um primeiro passo para permitir que a Uefa e a Conmebol cooperem estreitamente, para que possamos compartilhar experiências e conhecimentos para o desenvolvimento do jogo em ambos os continentes”, disse o presidente da UEFA.

No encontro, além de discutir a retomada do confronto intercontinental, Uefa e Conmebol também abriram a possibilidade de árbitros da Conmebol trabalharem em jogos da fase de grupos da Eurocopa em junho, assim como juízes europeus serem escalados em duelos da Copa América.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.