Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL EUROPEU

Uefa define local e datas para disputa da Liga Europa

Entidade também confirma formato da Champions feminina e da Eurocopa 2021

Gabriela Santos Publicado em 17/06/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa define local e datas para disputa da Liga Europa - Divulgação/ Uefa
Uefa define local e datas para disputa da Liga Europa - Divulgação/ Uefa

Nesta quarta-feira, 17, a Uefa divulgou as sedes para o restante das competições europeias. Enquanto a Liga dos Campeões será disputada em Lisboa, em Portugal, entre os dias 12 e 23 de agosto, a Liga Europa ocorrerá na Alemanha, entre os dias 10 e 21 do mesmo mês.

Com jogo único nas quartas, semis e final, o formato da competição seguirá o mesmo da Champions League. A diferença é que há mais confrontos a serem disputados e mais sedes das partidas. Duisburg, Gelsenkirchen, Frankfurt e Colônia, todas localizadas na mesma região na Alemanha, serão palco da reta final da Liga Europa.

Incialmente marcada para ocorrer em Gdansk, na Polônia, a grande final será disputada em Colônia. A cidade polonesa receberá a final da competição na temporada 2020-21.

Duas partidas de ida das oitavas de final ainda não foram disputadas e agora terão jogo único na Alemanha: Inter x Getafe e Roma x Sevilla.

Os outros seis jogos serão realizados em cidades a serem definidas pela Uefa. Os confrontos que serão disputados nos dias 5 e 6 de agosto são: Manchester United x LASK Linz (ida: 5 a 0 United); Basel x Eintracht Frankfurt (ida: 3 a 0 Basel); Copenhaguen x Istanbul Basaksehir (ida: 1 a 0 Istanbul); Shakhtar x Wolfsburg (ida: 2 a 1 Shakhtar); Bayer Leverkusen x Rangers (ida: 3 a 1 Leverkusen); Wolverhampton x Olympiacos (ida: 1 a 1).

Liga dos Campeões Feminina

Assim como a competição masculina, a edição feminina será disputada em sede única em torneio eliminatório. A competição será definida na Espanha, entre os dias 21 e 30 de agosto.

Eurocopa

Adiada de 2020 para 2021, a Eurocopa terá as 12 cidades-sede originais mantidas. O torneio continental de seleções começará no dia 11 de junho do ano que vem. Os playoffs serão realizados ainda em 2020, nos dias 8 de outubro e 12 de novembro.

A Supercopa da Uefa será disputada em 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria. Inicialmente, o confronto estava marcado na cidade do Porto, em Portugal.

Medidas estabelecidas em protocolo

A Uefa também anunciou que as medidas do protocolo médico foram aprovadas nesta quarta-feira, e os detalhes serão concluídos nas próximas semanas, para garantir a segurança dos atletas e dos participantes dos jogos. A entidade máxima do futebol europeu avaliará regularmente a situaçãoda pandemia em toda a Europa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.