Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESUMÃO!

UEFA define jogos e chaveamento do retorno da Champions League; confira!

Organização responsável pelo torneio fez um sorteio e deixou tudo pronto para a volta da competição

Pedro Ungheria Publicado em 10/07/2020, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA define detalhes sobre a volta da Champions League - GettyImages
UEFA define detalhes sobre a volta da Champions League - GettyImages

Na manhã desta sexta-feira, 10, os representantes da UEFA se reuniram em Nyon, na Suíça, para a realização de um sorteio que definiu detalhes sobre a retomada de seus torneios, principalmente a Champions League. Com tudo paralisado desde março, por conta da pandemia de coronavírus, a expectativa é de que no mês de agosto tudo volte ao normal.

O que sabíamos, até agora, é que serão 12 dias de agosto que definirão o campeão de um dos maiores torneios do mundo. Os confrontos serão jogos únicos, sem torcida, sem restrições no chaveamento e tudo isso acontecerá em Lisboa, em Portugal.

Antes de qualquer coisa, nos dias 7 e 8 de agosto, às 16h, no horário de Brasília, acontecerão os jogos que estão em aberto das oitavas de final, que são eles:

Manchester City x Real Madrid ( 2x1 no jogo de ida)

Bayern x Chelsea (3x0 no jogo de ida)

Juventus x Lyon (0x1 no jogo de ida)

Barcelona x Napoli (1x1 no jogo de ida)

Conforme estes resultados se concretizarem, entram as quartas de final, que já estão com os confrontos definidos. Com isso, a disputa acontecerá entre os dias 12 e 15 de agosto. Nestes jogos, somente dois estão definidos que é Atalanta x PSG e Leipzig x Atlético de Madri, clubes que já haviam se classificado.

Os outros confrontos ficarão da seguinte forma: O vencedor de Real Madrid e Manchester City, pegará quem se classificar de Lyon e Juventus e o vencedor de Napoli e Barcelona pegará quem passar de Chelsea e Bayern.

Até aí tudo bem! Depois disso virão as semifinais, que serão nos dias 18 e 19 e a finalíssima no dia 23 de agosto. O último jogo está marcado para acontecer nos estádios de Benfica e Sporting, porém, os 90 minutos finais serão no Estádio da Luz, do Benfica.

Vale ressaltar que as semifinais acontecerão entre os vencedores das quartas de final, que é a fase que está por vir após esta definição dos dias 7 e 8 de agosto.

Com isso, o vencedor de Atalanta e PSG jogarão contra o vencedor de Leipzig e Atlético de Madrid, enquanto a outra semi será com base nos confrontos que estão em aberto, que são Real x City/Lyon x Juventus e Napoli x Barça / Chelsea e Bayern , o sobrevivente de cada uma das chaves protagonizará a outra semifinal.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.