Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Uefa anula sorteio das oitavas da Champions League

Horas após a definição do sorteio da Champions League, entidade decide anular evento por falha técnica no software que apoia a construção do chaveamento; entenda

Redação Publicado em 13/12/2021, às 10h08 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa anula sorteio das oitavas da Champions League - GettyImages
Uefa anula sorteio das oitavas da Champions League - GettyImages

Horas após a realização do sorteio das oitavas de final da Champions League 2021/22, a Uefa anunciou nesta segunda-feira, 13, que anulou a definição dos confrontos por conta de uma falha técnica no software que apoia a construção do chaveamento. O novo evento está marcado para logo mais, às 11h (de Brasília).

Durante o evento de mais cedo, Villarreal e Manchester United foram sorteados para se enfrentar no mata-mata, mas o duelo não pode acontecer por ser entre dois times que estiveram no mesmo grupo (Grupo F) na fase anterior. No momento, o erro foi corrigido, mas entidade decidiu por cancelar o sorteio. O time inglês enfrentaria o PSG, no reencontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Canal SportBuzz:

“Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio das oitavas de final da Uefa Champions League”, afirmou a entidade. 

Logo após a falha, jornalistas da imprensa europeia identificaram que o Manchester United não foi incluído como um dos possíveis adversários do Atlético de Madrid, que foi sorteado para enfrentar o Bayern de Munique, da Alemanha. Mark Ogden, da ESPN, avaliou a situação: “Se a bola do Man Utd não estava no pote quando o Atleti saiu com o Bayern, isso seria um problema para o United, Bayern, Atleti e PSG, que sentirão que o sorteio não foi justo”.

Caption

O Atlético de Madrid foi o primeiro clube a comunicar que entrou em contato com a Uefa sobre o erro e questionou a entidade sobre a lisura do sorteio: “Estamos em conversações com a UEFA para pedir explicações e uma solução após os erros cometidos no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões”.