Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

UEFA anuncia providências na Champions League e na Europa League por conta do coronavírus

Organização responsável pelo futebol europeu deve seguir a linha das demais entidades e cancelar as atividades

Pedro Ungheria Publicado em 12/03/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA realizará uma reunião em breve para tomar maiores atitudes referentes ao assunto - GettyImages
UEFA realizará uma reunião em breve para tomar maiores atitudes referentes ao assunto - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 12, uma notícia sobre o possível cancelamento das atividades organizadas pela UEFA veio à tona.

Tudo tomou proporção após um dos membros da diretoria da Federação Espanhola de Futebol falar, durante uma entrevista coletiva, que a organização estaria estudando a possibilidade, que já era tratada como iminente.

Levando em consideração o fato de que a entrevista só aconteceu por conta da suspensão das atividades da La Liga, a UEFA resolveu se pronunciar oficialmente para colocar um ponto final nos boatos e especulações que estavam tomando força nas redes sociais.

Em uma nota oficial, a organização revelou que está agindo para tomar decisões mais assertivas sobre o que fazer com o calendário de compromissos. No comunicado, ainda foi ressaltado que nenhuma decisão foi oficializada, por isso, tratam-se de especulações.

“À luz dos desenvolvimentos em curso na propagação do COVID-19 em toda a Europa e da análise em mudança da Organização Mundial da Saúde, a UEFA convidou hoje representantes de suas 55 associações-membro, juntamente com os conselhos da Associação Europeia de Clubes e das Ligas Europeias. e um representante do FIFPro, para participar de reuniões por videoconferência na terça-feira, 17 de março, para discutir a resposta do futebol europeu ao surto”, dizia a nota.

Ainda no assunto, foi confirmado que a reunião da próxima terça-feira, 17, envolverá todas as competições domesticas e europeias, incluindo a famigerada Eurocopa e a Liga das Nações.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.