Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VAI?

UEFA ameaça tirar país da próxima edição da Champions League; entenda!

O motivo principal seria a decisão do país em encerrar o campeonato nacional, fato que irritou a confederação europeia

Marcello Sapio Publicado em 05/04/2020, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
País pode ficar fora da Champions League! - Getty Images
País pode ficar fora da Champions League! - Getty Images

Apesar de todo o futebol no continente europeu estar paralisado por conta do coronavírus, o planejamento para a próxima temporada está à todo vapor.

Com isso, um dos principais problemas para a UEFA, o órgão que rege o esporte no continente, seria como ajustar o calendário para que cada federação nacional possa enviar seus representantes para os campeonatos continentais, como a Champions e a Europa League.

Para que não haja nenhum decréscimo, a confederação decidiu que a data limite para os países enviarem seus representantes seria até o dia 3 de agosto.

Porém, a UEFA não aprovou a decisão da Federação Belga de Futebol, que decretou o encerramento de seu campeonato e sacramentando o Club Brugge como campeão nacional.

A atitude de encerrar o campeonato nacional não agradou e a entidade ameaça tirar o país da próxima edição da Champions League, alegando o motivo de que os representantes não foram decididos em campo.

Por outro lado, a UEFA ainda não tomou nenhuma medida oficial em relação a exclusão - ou não - da Bélgica da edição 2020/21. Um argumento usado contra a entidade continental é a incerteza de que os campeonatos voltarão na data que está prevista para eles.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.