Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA EUROPA

Uefa abre investigação após insultos racistas sofridos por Ibrahimovic em jogo da Liga Europa

Jogador do Milan foi alvo de insultos racistas durante o jogo contra o Estrela Vermelha, em Belgrado

Redação Publicado em 24/02/2021, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa abre investigação após insultos racistas sofridos por Ibrahimovic em jogo da Liga Europa - GettyImages
Uefa abre investigação após insultos racistas sofridos por Ibrahimovic em jogo da Liga Europa - GettyImages

A Uefa anunciou que abriu uma investigação disciplinar após Zlatan Ibrahimovic, do Milan, sofrer insultos racistas no jogo contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, disputado em 18 de fevereiro, válido pela Liga Europa.

A imprensa sérvia noticiou que Ibrahimovic, de raízes bósnias, foi insultado por um homem que assistia o jogo no camarote VIP do estádio Red Star.

“Um Inspetor de Ética e Disciplina foi nomeado hoje para conduzir uma investigação disciplinar relativa a incidentes ocorridos durante o jogo dos 32 avos de final da Europa League”, informou a Uefa, em comunicado.

Por conta das restrições em meio à pandemia de coronavírus, a partida não contou com a presença de torcedores. Ibra estava sentado no banco de reservas quando foi insultado.

Após o empate em 2 a 2 com o Milan, o Estrela Vermelha emitiu um comunicado pedindo desculpas a Ibrahimovic  e afirmou que trabalharia com as autoridades para identificar o autor do ato racista.