Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Ucrânia: jogador registra caminhada até a fronteira com a Polônia

Jogadores brasileiros e suas famílias continuam tentando sair da Ucrânia, e ir até a fronteira com a Polônia foi uma das alternativas encontradas

Redação Publicado em 25/02/2022, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador brasileiro registra caminhada da Rússia até a fronteira com a Ucrânia - Reprodução/Instagram
Jogador brasileiro registra caminhada da Rússia até a fronteira com a Ucrânia - Reprodução/Instagram

Desde a noite desta quinta-feira, 24, até a manhã desta sexta-feira, 25, o brasileiro Lucas Rangel, que atua pelo Vorskla, está registrando a tentativa de sair da Ucrânia, em meio aos ataques russos. Pelas redes sociais, o jogador vai atualizando o caminho, e informou que neste momento o que dá para fazer é ir até a fronteira com a Polônia.

"Paramos para abastecer o carro e seguir viagem. Como vocês podem ver, a linha é muito grande. Vem lá de trás. Estamos a madrugada toda na estrada. Desde ontem às 21h até agora. Agora são exatamente 14h (horário da Ucrânia). Peço que mantenham a calma. Se Deus quiser chegaremos ao destino final. Obrigado pelo apoio e consideração de todos", disse o jogador em um dos vídeos publicados nos stories do seu "Instagram".

Canal - SportBuzz

Acontece que Lucas Rangel tem um avião particular esperando por ele e sua família na fronteira com a Polônia, mas antes de embarcar tem uma espécie de missão para cumprir. De acordo com o site "GE", um brasileiro que mora nos Estados Unidos e namora uma ucraniana pagou um avião particular pra ir até a fronteira para resgatar a mãe da namorada.

Assim, ele ofereceu carona no avião para qualquer brasileiro que também quisesse sair do país em segurança, mas para isso, ele precisava pegar a mãe da namorada e ir para a fronteira polonesa. Lucas Rangel então resgatou a mãe da namorada do brasileiro e está tentando chegar na Polônia para pegar o avião.

Lucas Rangel, jogador brasileiro que tenta ir para a Polônia da Ucrânia
Lucas Rangel, jogador brasileiro que tenta ir para a Polônia da Ucrânia (Crédito: Reprodução/Instagram)

Além dele, o volante Edson, ex-jogador do Bahia, que atualmente defende o Rukh Lviv, também está registrando em suas redes sociais a tentativa de deixar a Ucrânia. Acompanhado de outros dois brasileiros do clube, Talles Brenner e Fabrício Alvarenga, o atleta está partindo rumo à fronteira com a Polônia.

"Seguindo a caminhada na fronteira com a Polônia! Todos bem, graças a Deus", publicou o jogador em suas redes sociais.

É importante destacar que a cidade de Lviv fica a 130km de Zamość, local mais próximo do território da Polônia. Os brasileiros começaram esse trajeto de carro, ainda na quinta, por volta das 7h (horário de Brasília) desta sexta. Nos stories, Edson publicou uma imagem dos brasileiros caminhando na beira de uma estrada, e informou que todos estavam bem.