Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

TV Globo se pronuncia sobre transmissão da final da Taça Rio!

Emissora quebrou rumores sobre possível violação de algumas medidas impostas na MP 984/20

Pedro Ungheria Publicado em 09/07/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense venceu o Flamengo na finalíssima da Taça Rio - GettyImages
Fluminense venceu o Flamengo na finalíssima da Taça Rio - GettyImages

Desde que a TV Globo anunciou que chegou em uma recisão contratual com a FERJ sobre a transmissão do Campeonato Carioca, muitas questões vieram à tona, principalmente as que condiziam com a questão de direitos de imagens.

Na última quarta-feira, 8, o Fluminense entrou em campo contra o Flamengo para disputar a final da Taça Rio. Com isso, o clube usou de sua plataforma pessoal no YouTube para transmitir o confronto que deu o título ao time das Laranjeiras.

Diante da situação, muitas especulações foram criadas sobre a legalidade da transmissão, sabendo que a Globo era responsável por controlar o direito das transmissões ao vivo.

Muriel (Lucas Merçon/Fluminense)

A fim de colocar um ponto final nos boatos e rumores, a emissora emitiu um comunicado oficial dizendo que o mandatário do clube teria entrado em contato com a empresa, para verificar se era possível realizar este tipo de transmissão. Em sua resposta, a emissora se baseou na MP 984/20, que autorizaria o direito ao mandante da partida.

“Em relação à ação julgada hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que estabeleceu mando compartilhado da final da Taça Rio, a Globo esclarece que na segunda-feira, dia 6, após o sorteio que definiu o Fluminense como mandante da final da Taça Rio, o clube consultou a Globo para se certificar de que não havia impedimento para uma transmissão  da partida pela FluTV. A Globo reiterou que o contrato que tinha com a Ferj e os clubes, relativo ao Campeonato Carioca, já havia sido rescindido por quebra de exclusividade. Portanto, o clube estaria livre para transmitir os jogos em plataforma própria ou autorizar a transmissão por terceiros, segundo prevê a MP 984/20, que garante o direito ao mandante da partida”, dizia o comunicado.

Os clubes voltarão a se enfrentar no próximo domingo, 12, às 16h, no Maracanã. Desta vez, a disputa será pela final do Campeonato Carioca, onde os vencedores da Taça Guanabara e Taça Rio se encontram duas vezes. Os primeiros noventa minutos serão do mando do Fluminense. A volta, que também acontecerá no Maracanã, será do mando do rubro-negro. 


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.