Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Turra vaiado e Copa do Brasil: Athletico-PR avança, e técnico desabafa

O Atheltico-PR avançou na Copa do Brasil, e Paulo Turra desabafou sobre o resultado e também em relação a postura da torcida em relação ao seu trabalho

Redação Publicado em 26/04/2023, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Turra em ação pelo Athletico-PR; treinador enfrenta forte pressão desde que chegou ao clube - GettyImages
Paulo Turra em ação pelo Athletico-PR; treinador enfrenta forte pressão desde que chegou ao clube - GettyImages

A pressão em cima de Turra no Athletico-PR é grande. Mesmo com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o treinador continua na mira da torcida rubro-negra. Durante a noite da última terça-feira, 25, o treinador viu o Furacão vencer o CRB por 2 a 1 e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas não fugiu das vaias e ofensas na beira do gramado.

Ainda no primeiro tempo, quando o Athletico-PR estava atrás do placar e eliminado da competição, os torcedores criticaram Turra e o vaiaram. A situação não foi das mais fáceis para o treinador e ele conseguiu se blindar das críticas e buscar a virada no segundo tempo. A vaga na Copa do Brasil veio e ele desabafou em relação a falta de paciência de parte da torcida. 

Confio nos meus jogadores. Vão ter momentos menos bons e cabe a quem comanda ter a lucidez e o equilíbrio de não virar a pá. Respeito o torcedor e não me tira o sono”, afirmou o técnico durante a sua entrevista coletiva.

Paulo Turra aproveitou e fez uma análise da classificação do Atheltico-PR. O treinador fez uma série de elogios para os seus jogadores e destacou toda a dedicação do elenco rubro-negro durante a partida contra o CRB. O segundo tempo do Furacão foi o que mais chamou a atenção do técnico durante os 90 minutos da partida de volta.

Fizemos um segundo tempo muito bom. Mérito dos jogadores que entenderam as mudanças táticas e buscaram um resultado contrário. Passei tranquilidade e confiança para eles", completou.

O Athletico-PR, depois de conseguir a vaga na Copa do Brasil, agora vai se preparar para enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão. O time saiu derrotado para o Fluminense na última rodada e vai enfrentar o Galo pela segunda vez na temporada de 2023. Ambos estão no mesmo grupo da Libertadores, e o Furacão levou a melhor no primeiro embate. Os times voltam a se enfrentar neste sábado, 29, às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte.