Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AOS TRANCOS E BARRANCOS!

Turco coloca Atlético-MG como favorito nas quartas da Libertadores

O Atlético-MG venceu o Emelec, se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores e Turco colocou sua equipe como favorita, independente do adversário

Redação Publicado em 06/07/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio "Turco" Mohamed coloca Atlético-MG como favorito nas quartas da Libertadores - Crédito: Getty Images
Antonio "Turco" Mohamed coloca Atlético-MG como favorito nas quartas da Libertadores - Crédito: Getty Images

Nesta terça-feira, 5, o Atlético-MG venceu o Emelec dentro de casa e se garantiu nas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo tendo alguma dificuldade para vencer a equipe colombiana, 'El Turco' considera a equipe de Minas Gerais como a principal favorita para avançar à semifinal, independente do adversário que vier pela frente.

Depois de desempenho abaixo do esperado no jogo de ida, o Atlético-MG ficou apenas no empate em 1 a 1 jogando fora de casa. Depois de desperdiçar um pênalti com Hulk, a equipe teve Allan expulso e viu a missão de conseguir um bom resultado longe de seus domínios ficar cada vez mais complicada.

CANAL - SPORTBUZZ

No jogo de volta, o Atlético conseguiu criar boas chances e finalizou 21 vezes. Contudo, sendo atrapalhado pelo grande desempenho do sistema defensivo adversário, o Galo só chegou ao gol da vitória aos 34 minutos do segundo tempo, com pênalti que, desta vez, foi bem batido e convertido por Hulk.

Com o Palmeiras como um potencial adversário nas quartas de final, depois de a equipe paulista ter vencido o Cerro Porteño por 3 a 0 fora de casa, Mohamed Turco, treinador do Galo, destacou que a equipe mineira é a favorita nas quartas de final, independentemente de quem vier pela frente na competição.

Galo vence Emelec
Atlético-MG venceu o Emelec na Libertadores e espera Cerro Porteño ou Palmeiras quartas de final - Crédito: Getty Images

"Seja quem for, somos, jogando em casa, favoritos sempre. Depois vamos ver como vai ser e contra quem vamos jogar. Se for contra o Palmeiras, teremos que jogar como visitantes (o jogo de volta). Mas nós nos consideramos favoritos sempre. Temos o sonho de ganhar a Libertadores, por isso nos consideramos favoritos", falou antes de completar.

"Queremos competir com um time vencedor. Tem que mostrar muita qualidade para merecer seu lugar. E, seguramente, jogando bem, vai ter minutos na equipe. Confio muito neste grupo de jogadores, vamos ser muito competitivos. Tanto em quartas de final da Libertadores, como na Copa do Brasil e no Brasileirão. Vamos estar competindo até a última instância", completou.