Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICADO

Túlio Maravilha revela que problemas financeiros o fizeram deixar o Botafogo: "Estava sem pagar"

Túlio Maravilha contou o motivo pelo qual decidiu trocar o Botafogo pelo Corinthians, em 1997

Redação Publicado em 13/07/2021, às 08h30

Túlio Maravilha, ex-jogador do Botafogo, na varanda da sua casa - Reprodução/Instagram
Túlio Maravilha, ex-jogador do Botafogo, na varanda da sua casa - Reprodução/Instagram

Um dos principais ídolos da história do Botafogo, o ex-jogador Túlio Maravilha concedeu entrevista exclusiva à Maurício Meirelles, na "RedeTV!", e contou qual foi o principal fator que culminou na saída dele do clube carioca, que o fez seguir rumo ao Corinthians, em 1997.

Assim como ainda acontece hoje, o motivo pelo qual o atleta optou por deixar as cores do Alvinegro carioca foi financeiro. Na época, o Botafogo estava passando por problemas nas contas, e os atletas estavam sem receber.

"Naquela época o Botafogo estava mal financeiramente, estava sem pagar", disse antes de completar.

"E os jogadores me pediam: 'Pelo amor de Deus, Túlio, vai embora, porque com o dinheiro da sua venda, vai pagar todo mundo aqui'", relembrou o craque, que na oportunidade, foi vendido por US$4 milhões.

Ainda, Túlio Maravilha confessou que os torcedores do Alvinegro não gostaram nada dessa decisão e foram até a porta de sua casa para reclamar.

"Traidor e mercenário", contou o ex-jogador sobre os xingamentos que recebeu.

No entanto, apesar de isso ter acontecido, o ex-jogador conta que foi vestindo a camisa do Botafogo que alcançou as maiores conquistas ao longo dos seus 30 anos de carreira, colocando como destaque, a vitória contra o Santos no Campeonato Brasileiro em 1995.

Outro ponto foi o gol feito nessa partida, que acabou sendo o mais importante dos 1001 gols da sua história.

"Esse título foi como uma Copa do Mundo para o botafoguense. O Túlio Maravilha é o que é hoje graças a esse gol contra o Santos na final do Pacaembu", lembrou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!