Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Tudo ou nada, Zidane? Técnico do Real Madrid classifica jogo da Champions League como "o mais importante"

Equipe merengue enfrenta o Shakhtar Donetsk nesta terça-feira, 1, às 14h55, na Ucrânia

Redação Publicado em 30/11/2020, às 14h42 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Zidane em ação pelo Real Madrid - GettyImages

Nesta terça-feira, 1, o Real Madriddecide sua vaga para as oitavas de final da Champions Leaguecontra o Shakhtar Donetsk, às 14h55. O confronto é extremamente decisivo para ambas equipes, pois pode selar o destino de cada uma na maior competição de clubes da Europa. 

Atualmente na segunda posição do Grupo B, com sete pontos conquistados, a equipe merengue está a três na frente dos ucranianos. Em caso de vitória, o time de Zidane se garante na próxima fase do torneio e ainda elimina o Shakhtar, além da Inter de Milão. 

Sendo assim, o técnico madrilenho trata o confronto com a maior seriedade, pois sabe da qualidade do adversário desta terça-feira, 1. Em entrevista coletiva, antes do confronto, Zinedine Zidane classificou a partida como a mais importante para o agrupamento. 

"Sabemos que amanhã é outra final. Restam dois jogos. Amanhã é seguramente o jogo mais importante do grupo porque são três pontos que podem nos fazer passar de fase. Só temos de pensar nisso (vitória)", disse. 

Vale ressaltar, que no embate de ida, no último dia 21 de outubro, o Shakhtar surpreendeu o Madrid e conseguiu uma vitória importante, por 3 a 2. Sabendo das dificuldades que o Real possa ter contra os ucranianos, Zizou também lamentou a ausência de Hazard. 

Para quem não sabe, o belga sofreu outra lesão na coxa direita e só deve retornar aos gramados no próximo ano. O treinador não acredita que o machucado tem sido apenas um trauma, mas sim algo bem mais complexo e normal de ter acontecido, devido ao calendário pesado de jogos. 

"A lesão não é o que você está dizendo (estresse). Ele é muito forte. É mais uma lesão para ele e é uma bagunça para nós. São coisas que estão acontecendo em muitas equipes e temos que resistir, porque também temos muitos jogadores, como as outras equipes. Ele é forte. Não tenho dúvidas sobre o jogador que ele é e o que ele quer alcançar aqui. Ele está passando por momentos difíceis ultimamente e nós vamos ajudá-lo", completou.