Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ CHEGANDO!

Tudo o que você precisa saber sobre o Guaraní, do Paraguai, primeiro adversário do Corinthians na Libertadores

O Timão enfrenta o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, 5, no estádio La Olla Azulgrana

Lucas Miluzzi Publicado em 04/02/2020, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Guaraní, do Paraguai - Instagram
Elenco do Guaraní, do Paraguai - Instagram

Nesta quarta-feira, 5, o Corinthians enfrenta o Guaraní, do Paraguai, no estádio La Olla Azulgrana, às 21h30, pela Libertadores da América. A equipe paraguaia é uma velha conhecida do Timão, o clube eliminou os brasileiros nas oitavas de final da competição, em 2015.

Cinco anos após a eliminação, os dois times voltam a se enfrentar em busca de uma vaga na próxima fase do torneio mais desejado pelas equipes sul-americanas.

Como muito tempo se passou desde que os dois se enfrentaram pela última vez, o Sportbuzz foi em busca de algumas informações sobre os paraguaios para deixar o torcedor alvinegro informado sobre os rivais. 

ESCALAÇÃO:

O Guaraní, do Paraguai, tem como treinador o Gustavo Costas. O comandante possui 56 anos de idade e está em sua segunda passagem pelo time. O técnico possui um grande aval da diretoria e anda reformulando o elenco paraguaio nos últimos meses.

O argentino tem utilizado um esquema com base no 4-4-1-1, procurando sempre explorar o contra-ataque em velocidade e também o pivô de seu centroavante Fernando Fernandez. Inclusive, o mesmo marcou gol no Corinthians, em 2015, pelo  time paraguaio. 

Para o confronto contra o Timão, Gustavo Costas não deve mudar seu esquema tático e vai a campo com o que possui de melhor. A escalação deve ser a mesma que iniciou na goleada contra o São José: 

Servio, À. Benítez, Báez, Romaña e Ramírez; Maná, A. Benítez, Florentín, E. Benítez e Redes; Fernando Fernandez. 

ESTÁDIO

A partida entre Corinthians e Guaraní será relizada em Assunção, no estádio La Olla Azulgrana. Apesar do palco do confronto não pertencer aos paraguaios e, sim ao Cerro Porteño, a tendência é de casa cheia e de que o Timão enfrente um caldeirão cheio de pressão.

O local foi recentemente reformado pelo Cerro Porteño e tem capacidade para 32.910 pessoas. Mesmo não tendo uma capacidade muito grande, o estádio deixa a torcida bem perto do gramado e trás a sensação de caldeirão. 

CAMPANHA EM 2020  

O Guaraní não sabe o que é perder neste início de temporada, os paraguaios fizeram cinco jogos e venceram quatro, além de um empate. No campeonato nacional foram três partidas disputadas, sete pontos conquistados e atualmene está na terceira posição do torneio. 

O que chama atenção é o desempenho ofensivo da equipe de Gustavo Costas. Durante esse período seu ataque funcionou de maneira extraordinária e fez nove gols nos últimos cinco jogos, uma média de quase dois gols por confronto.

Vale destacar que destes nove gols feitos, sete foram marcados nas últimas duas partidas. Contra o São José, da Bolívia, foram quatro e diante do 12 de Octubre foram três. Nos outros jogos balançou as redes apenas uma vez e teve um empate sem gols.   

Além disso, a defesa é a marca principal do clube. Até o momento, o sistema defensivo do Guaraní, sofreu apenas um gol em cinco jogos, além de que na Libertadores, nos dois primeiros jogos, não foi vencida pelos rivais bolivianos.

CONTRATAÇÕES

Para está temporada, os adversários do Corinthians investiram em alguns nomes importantes para reforçar seu elenco. Um dos grandes destaques do time é o meio-campista Nicolas Maná, revelado pelo Boca Juniors, o argentino de 25 anos possui dois gols neste ano e tem sido peça importante para a equipe da casa.

Outro atleta que pode aparecer como destaque do jogo é o argentino Bobadilla. O atacante fez carreira na Alemanha e, estava atuando no Augsburg, chega como a principal contratação do Guaraní para este ano. O centroavante já balançou as redes nesta temporada e tem um gol em três jogos.

CORINTHIANS 

Apesar de o Guaraní ser um velho conhecido do Timão, apenas um jogador do atual elenco do clube alvinegro estava presente na eliminação para os paraguaios na Libertadores de 2015. Cássio foi titular nas duas partidas e deve iniciar o confronto entre os titulares na noite desta quarta-feira, 5.

Em um momento diferente e com um futebol mais ofensivo, o clube de parque São Jorge vai entrar em campo com força máxima. Tiago Nunes vai iniciar com um 4-2-3-1 e provavelmente vai manter a base da escalação que iniciou o clássico contra o Santos. 

Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Cantillo e Camacho; Janderson, Luan e Everaldo; Boselli.

O Corinthians, até o momento, fez apenas seis partidas oficiais neste ano. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas. No paulistão, ocupa a primeira colocação do grupo D com sete pontos e vem embalado após a excelente atuação que teve contra o Peixe, na Arena Corinthians.   

TRANSMISSÃO 

A partida terá transmissão do canal por assinatura SporTV, além da Rede Globo. A emissora irá televisionar o confronto para todo o Brasil a partir das 21h30, no horário da Brasília.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.