Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PONTA PÉ INICIAL!

Tudo o que você precisa saber antes da partida entre Corinthians e New York City FC na Flórida da Cup

O volante Victor Cantillo e o meia-atacante Luan defenderão a camisa do Timão pela primeira vez

Raul Vitor Publicado em 15/01/2020, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estreia do Timão na Flórida Cup marca a transição tática proporcionado por Tiago Nunes - GettyImages
A estreia do Timão na Flórida Cup marca a transição tática proporcionado por Tiago Nunes - GettyImages

O Corinthians fará sua estreia dentro dos gramados na temporada 2020, nesta quarta-feira, 15. O clube enfrentará o New York City FC, da Major League Soccer (MLS), na abertura da Flórida Cup. O ponta pé inicial será dado na casa do Orlando City, o Exploria Stadium, às 20 horas, horário de Brasília.

Ao que tudo indica, além do técnico Tiago Nunes, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Sidcley, o volantes Victor Cantillo, Camacho e Richard, o meia-atacante Luan e o atacante Davó farão sua estreia pelo Timão.

Será a primeira vez, também, que o torcedor do Corinthians poderá presenciar as mudanças táticas realizadas pelo novo treinador, em seus primeiros 10 dias de trabalho. Espera-se que o Alvinegro apresente um futebol mais intenso, diversificado e veloz.

A provável escalação da equipe titular de Tiago Nunes será formada por: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Ramiro, Luan e Janderson; Vagner Love.

No entanto, este possível time principal não jogará os 90 minutos. A tendência é que no segundo tempo Walter, Bruno Méndez, Marllon, Danilo Avelar e Lucas Piton; Gabriel, Richard, Davó, ou Madson, e Mateus Vital; Boselli e Gustagol tenham espaço para mostrar suas habilidades.

O New York City FC não será um adversário fácil. A equipe, do centro cosmopolita norte-americano, anunciou seu novo treinador na última segunda-feira, 6. Ronny Deila já treinou o Celtic, da Escócia, e terá um atacante brasileiro à sua disposição, Heber Araújo, do ex-Figueirense.

Nesta edição, o torneio será decidido em pontos corridos. As quatro equipes participantes jogarão duas partidas em confrontos pré-estabelecidos. O Corinthians enfrenta nesta terça-feira, 15, o New York City FC e o Atlético Nacional da Colômbia, no próximo sábado, 18.

O Palmeiras, rival direto do Timão, em São Paulo, também estará na competição e enfrentará os mesmos adversários do Alvinegro. No entanto, o tão esperado clássico entre as duas equipes paulistas não acontecerá.

Os embates que forem decididos nos pênaltis darão um ponto a mais ao vencedor. Os critérios de desempate são: número de vitórias, saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play.

A partida será transmitida ao vivo pela SporTV e a comissão técnica será formada por: JJ Bilinski, árbitro; Alejandro Calume, primeiro assistente; Rhett Hammil, segundo assistente e Diego Lucio, quarto árbitro, todos dos Estados Unidos.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.