Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » TÁ EXPLICADO!

Tuchel revela motivo pelo qual não quer Neymar Jr como capitão do PSG

Treinador alemão voltou a tecer elogios para o camisa 10 do time do Parque dos Príncipes

Redação Publicado em 12/12/2020, às 19h38 - Atualizado às 20h23

Neymar Jr, jogador do PSG
Neymar Jr, jogador do PSG - GettyImages

Thomas Tuchel deu entrevista coletiva neste sábado, 12, antes do clássico entre PSG e Lyon pelo Campeonato Francês. 

Questionado pelo fato de que Neymar Jr não tem sido mais visto com a braçadeira de capitão, o treinador alemão deixou claro que isso é um assunto muito bem resolvido entre eles dois, afinal, existe um motivo para a escolha em questão. 

Falo muito com ele, estou sempre perto dele, conversamos muito. É importante para mim que ele seja livre para dizer o que pensa. Falamos muito taticamente e pessoalmente. Ele não está entre os cinco capitães porque não quero que ele tenha muitas coisas na cabeça, que se distraia com as coisas. Ele assume suas responsabilidades na área, ele é um artista, ele é criativo e não quero que ele pense muito nas coisas relacionadas à organização”, disse Tuchel. 

Após a saída de Thiago Silva para o Chelsea, o status de capitânia tem sido dividido entre Marquinhos, Kimpembe, Mbappé, Navas e Verratti. 

Evitando possíveis polêmicas sobre a decisão Thomas voltou a enfatizar a importância de Neymar Jr no elenco e o quanto ele rende quando está ‘livre’ para exercer sua liberdade e criatividade. 

Quero que ele esteja sempre calmo e focado no gramado, onde ele pode jogar com toda sua liberdade e criatividade”, finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!