Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REINTEGRADO!

Tuchel revela pedido de desculpas de Lukaku e assegura permanência

Depois de declaração polêmica de Lukaku, Thomas Tuchel o chamou para uma reunião, onde acertaram as contas e asseguraram a permanência do atacante no Chelsea

Redação Publicado em 04/01/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku e Tuchel se acertaram e atacante segue no Chelsea - Getty Images
Lukaku e Tuchel se acertaram e atacante segue no Chelsea - Getty Images

Na manhã desta terça-feira, 4, Thomas Tuchel revelou que o atacante Romelu Lukaku voltou aos treinos junto com o restante da equipe. O camisa 9 tinha sido afastado depois de gerar grande polêmica alegando estar insatisfeito no Chelsea e deixando claro que não conseguiu se adaptar ao sistema do treinador da equipe.

Entre sua manifestação de insatisfação e de falta de adaptação, o atacante revelou que se questionou sobre ter saído da Inter de Milão e que não sabia se era o momento certo de deixar a equipe. Ao final de seu desabafo, o belga deixou em aberto a possibilidade de voltar à Nerazzurri, mesmo tendo chegado aos Blues na última janela de transferências.

Romelu Lukaku se mostrou insatisfeito com a situação no Chelsea - Getty Images

Contudo, mesmo em meio à confusão, Thomas Tuchel chamou o atacante para uma reunião, onde se acertaram e o atacante foi reintegrado ao elenco e já deve fazer parte dos próximos treinos junto à equipe.

"Demos tempo para olhar para trás com calma. Ele pediu desculpa e está de volta ao time para o treino de hoje. Para mim, a coisa mais importante foi perceber, e claramente perceber, que não foi intencional. Ele não fez isto intencionalmente para criar este tipo de ruído antes de um jogo grande", falou o treinador.

"Mesmo antes, quando ele parecia estar, no seu entender, pronto a jogar depois da sua lesão e nós entendemos que era preciso readaptar-se um pouco mais à intensidade, nunca houve o menor comportamento contra a equipe. Foi a primeira vez que ele se sentiu assim. São pontos muito importantes a entender", comentou

As dificuldades de se adaptar ao sistema proposto pelo treinador acabou sendo determinante para que o jogador repensasse a sua decisão de fazer parte do elenco do Chelsea. Contudo, depois da repercussão negativa do seu desabafo, o Lukaku se desculpou e deve voltar a ser escalado por Tuchel.


Canal - SportBuzz


O treinador fez a revelação da reintegração do atacante em entrevista coletiva às vésperas do confronto contra o Tottenham pela Carabao Cup. O jogo acontece nesta quarta-feira, 5, às 16h45, e se alimenta a expectativa da escalação do atacante entre os 11 titulares.