Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Tuchel diz que Neymar apanha o jogo inteiro, entende expulsão e afirma: “É claro que ele fica nervoso”

Neymar recebeu o segundo amarelo na vitória do PSG por 4 a 3 sobre o Bordeaux, pelo Francês

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel diz que Neymar apanha o jogo inteiro, entende expulsão e afirma: “É claro que ele fica nervoso” - GettyImages
Tuchel diz que Neymar apanha o jogo inteiro, entende expulsão e afirma: “É claro que ele fica nervoso” - GettyImages

Após a expulsão de Neymar Jr na vitória do PSG por 4 a 3 sobre o Bordeaux, neste domingo, pelo Campeonato Francês, o técnico Thomas Tuchel partiu em defesa do jogador. Se de um lado o brasileiro foi duramente criticado, do outro, o comandante compreendeu o contexto da postura do camisa 10.

Em entrevista pós-jogo, Tuchel afirmou que Neymar apanha o jogo inteiro e, por ser “humano”, revidou fazendo a falta em cima de Adli. O técnico ainda disparou contra a equipe de arbitragem por supostamente não marcar faltas cometidas em cima do jogador brasileiro.

"Se temos que falar dessa situação (da expulsão), temos que falar de todo o contexto. Ele tem um lance de um-contra-um, o jogador faz uma falta a apenas 10 metros de distância, o quarto árbitro vê tudo e a partida continua. Eu nunca vi isso na minha vida!", declarou Tuchel.

"Depois disso, é claro que ele fica nervoso. Não era necessário (fazer a falta em Adli), mas ele é humano. Por isso, fez a segunda falta", acrescentou.

Essa foi a primeira expulsão de Neymar desde outubro de 2017, contra o Olympique de Marselha. Com o cartão vermelho, o camisa 10 do PSG está suspenso para o jogo contra o Dijon, no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), pelo Francês.