Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Tuchel comemora renovação de Thiago Silva com o Chelsea: "Fantástico"

Recentemente, Thiago Silva fechou sua extensão de vínculo junto ao Chelsea até 2023, e o desempenho do jogador brasileiro foi muito elogiado pelo treinador da equipe, Thomas Tuchel

Redação Publicado em 05/01/2022, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva e Thomas Tuchel, treinador do Chelsea - GettyImages
Thiago Silva e Thomas Tuchel, treinador do Chelsea - GettyImages

Recentemente, Thiago Silva não só renovou seu contrato com o Chelsea, como também sua moral dentro da equipe inglesa, e com o treinador Thomas Tuchel. Aos 37 anos, o zagueiro segue sendo muito elogiado por seu comandante, que inclusive ficou muito feliz pelo fato de ter o jogador no elenco até 2023, novo período do seu vínculo.

Durante a coletiva de imprensa concedida, Thomas Tuchel comemorou bastante o novo acordo que foi firmado pelo clube juntamente com o defensor e seus representantes. Na conversa, ele reforçou o cuidado que tem pela saúde, mas fez uma comparação um tanto quanto curiosa para explicar essa associação ao jogador brasileiro.

Canal - SportBuzz

"É o Benjamin Button do futebol. Eu sei o quanto de trabalho e de comportamento profissional está atrás disso", disse Tuchel antes de completar.

"É um milagre, de uma certa forma, porque ele veio para essa liga, com esse calendário, com essa intensidade diária, no fim de sua carreira, o que foi muito corajoso. Mas eu sei o quanto ele se esforça para estar em forma. O quanto ele se esforça em casa, cuidando de sua recuperação, do seu sono, sua nutrição. É simplesmente fantástico e só por causa disso é possível", concluiu.

A analogia que foi utilizada pelo treinador do Chelsea tem relação com o personagem principal do romance "Curioso caso de Benjamin Button". Nele, o protagonista nasce como um idoso e vai rejuvenescendo ao longo dos anos, o que seria em sua visão o que acontece com Thiago Silva no futebol.

Thiago Silva, jogador do Chelsea que foi bem elogiado por Tuchel (Crédito: GettyImages)

Apesar já elogiar o zagueiro bastante, Tuchel foi ainda mais além. O comandante, que trabalha com Thiago Silva desde 2018, no PSG, reforçou o fato de que o novo contrato firmado com o Chelsea vai deixar o brasileiro ainda mais tranquilo para conseguir render mais do que já vem fazendo no clube londrino.

"Estamos felizes porque acho que o novo contrato vai deixá-lo calmo. Thiago precisa estar calmo. Ele é uma pessoa muito sensível, muito emotiva, o que o faz tão precioso para o nosso time, para o nosso vestiário. Ele pode sentir as emoções, pode sentir diferentes estados de emoção dos outros e pode ajudar muito nisso. Ele tem grandes objetivos e terá um grande impacto quando estiver disponível. É bom para ele e bom para nós", apontou o treinador.