Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOMENTOS!

Tuchel brinca com Thiago Silva e zagueiro do Chelsea faz desabafo

Depois de ganhar o Mundial de Clubes e ser eleito o melhor jogador do torneio, Thiago Silva abriu o jogo em relação ao título e Tuchel relembrou o pênalti

Redação Publicado em 13/02/2022, às 11h22 - Atualizado em 15/02/2022, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva celebrou a conquista do Mundial de Clubes pelo Chelsea e Tuchel brincou - GettyImages
Thiago Silva celebrou a conquista do Mundial de Clubes pelo Chelsea e Tuchel brincou - GettyImages

Thiago Silva foi de vilão para herói em apenas 120 minutos de jogo. O zagueiro do Chelsea, que foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, colocou a mão na bola e originou o pênalti que proporcionou o gol de empate para o Palmeiras. No entanto, os Blues conseguiram a vitória e levaram o título do torneio e Thomas Tuchel brincou com o defensor. 

Em entrevista coletiva, logo depois de vencer o Mundial de Clubes, o treinador do Chelsea brincou com Thiago Silva. Thomas Tuchel "provocou" o zagueiro dos Blues dizendo que o zagueiro "quase estragou tudo", mas destacou as qualidades do jogador, que é considerado peça fundamental para a defesa do time inglês. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Bem, ele quase arruinou suas atuações com uma bola na mão no pênalti (risos). Ele é um jogador fantástico, um cara fantástico, merece todo o crédito. É isso que esperamos dele. Estou feliz por ele ter este troféu. Ele absolutamente merece", afirmou Tuchel. 

Thiago Silva também comentou sobre a conquista do Mundial para o site da "Fifa". O zagueiro do Chelsea se mostrou visivelmente emocionado com o título do torneio e demonstrou grande satisfação de alcançar um título tão importante. Ele desabafou sobre a conquista e declarou que esperou "37 anos" por esse momento, para alcançar o topo do mundo. 

Pênalti do Chelsea
Momento exato da cobrança de pênalti do Chelsea contra o Palmeiras; Havertz fez o gol do título (Crédito: GettyImages)
Sinto uma felicidade imensa. Esperei 37 anos por este momento. Fiz muitos sacrifícios por isso. É tão, tão difícil se tornar um campeão mundial. Eu estou realmente feliz. Estamos todos muito felizes", ressaltou o craque do Chelsea.

"Foi um jogo muito difícil. Em finais como esta, pequenos detalhes fazem a diferença. Eles marcaram em um pênalti de mão, nós tivemos um pênalti de mão. Mas acho que no geral merecíamos o resultado, merecíamos sair de campo como campeões mundiais", finalizou Thiago Silva sobre a conquista do Mundial de Clubes pelo Chelsea. 

O 'truque' do Chelsea para marcar o gol do título 

Todos acompanhamos a final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, onde ambos buscavam a conquista inédita da competição. E o lance decisivo foi um pênalti, cometido pelo zagueiro Luan, e convertido pelo jovem alemão, Kai Havertz, do Chelsea. Assim, os Blues se sagraram campeões Mundiais pela primeira vez.

Mas de acordo com o Daily Mail, o gol de pênalti contou com um 'truque' dos batedores! Logo em seguida do árbitro assinalar a marcação, o capitão dos Blues, Azpilicueta pegou a bola e indicou que cobraria o pênalti. Mas na verdade, era uma distração por parte do clube inglês!