Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMPRESSIONANTE!

Tríplice coroa! Barcelona vence o Levante, é campeão da Copa da Rainha, e leva Tríplice Coroa com Espanhol e Champions Feminina

Equipe feminina do Barcelona bateu o Levante por 4 a 2 na Copa da Rainha e conseguiu o feito extraordinário neste final de semana

Redação Publicado em 30/05/2021, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Barcelona comemorando o título da Copa da Rainha diante do Levante - GettyImages
Jogadoras do Barcelona comemorando o título da Copa da Rainha diante do Levante - GettyImages
Neste domingo, 30, o Barcelonadeu mais um importante passo para a campanha histórica que está fazendo. A equipe do técnico LluísCortés venceu o Levante por 4 a 2 e conquistou a Copa da Rainha, em decisão disputada no Estádio Municipal Butarque, em Leganés.
Como já havia levantado a taça do Campeonato Espanhol, e também da Champions Feminina, a equipe do Barcelona levou a Tríplice Coroa da temporada.
Eleita como a melhor jogadora do mundo em 2017, a holandesa LiekeMartens foi destaque na decisão com três assistências para os gols de PatriciaGuijarro, AlexiaPutellas e MartaTorrejón ainda nos primeiros 30 minutos de jogo.
Alba Redondo e EstefaníaBanini esboçaram uma reação do Levante na segunda etapa, mas Putellas fez o seu segundo no jogo e garantiu a vitória por 4 a 2. Esse foi o oitavo título da Copa da Rainha do Barcelona, maior vencedor do torneio.
Os dois finalistas tinham brasileiras no elenco, mas ambas não disputaram a decisão da Copa da Rainha.
A jovem atacante GiovannaQueiroz, de 17 anos, não foi relacionada no Barcelona. Enquanto a lateral Jucinara, lesionada, desfalcou o Levante. Ambas foram convocadas pela técnica PiaSundhage para os amistosos do Brasil contra Rússia e Canadá no próximo mês.
O Barcelona agora tem mais três rodadas do Campeonato Espanhol pela frente e tenta a campanha perfeita.
Campeão de forma antecipada, o time catalão tem 28 vitórias em 28 jogos e vai enfrentar ainda Madrid CFF, RealSociedad e Eibar para fechar a liga com 100% de aproveitamento. Por todas as competições, o Barça fez 41 jogos, com 38 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.