Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Trio MNM brilha, e PSG vence no Nantes por 3 a 1 no Campeonato Francês

Mbappé foi o responsável por marcar o primeiro gol do PSG na partida, e ainda viu o Nantes empatando, e marcando um gol contra no Campeonato Francês, antes de Messi também deixar o dele

Redação Publicado em 20/11/2021, às 14h57

Messi, Neymar e Mbappé comemorando o gol do PSG diante do Nantes pelo Campeonato Francês - GettyImages
Messi, Neymar e Mbappé comemorando o gol do PSG diante do Nantes pelo Campeonato Francês - GettyImages

Na tarde deste sábado, 20, PSG e Nantes entraram em campo, no Parque dos Príncipes em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Os donos de casa chegaram tranquilos para o confronto, já que lideram o torneio, com 34 pontos somados, dez a mais que o Lens, o segundo colocado. Enquanto o Nantes ocupa a 11ª posição com 18 pontos.

A partida carregava a expectativa da estreia de Sergio Ramos pela equipe parisiense. O jogador espanhol ainda não pisou no gramado pelo time já batendo quatro meses de sua contratação por conta de uma lesão que segue em recuperação. Ele treinou com o grupo ao longo da semana, e estaria à disposição, mas o comandante do PSG optou por não relacioná-lo.

 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Com apenas dois minutos de jogo, Neymar levantou a bola na área e Fábio tirou. Ela sobrou com Kehrer, que passou para Paredes. Ele soltou o chute, a bola desviou em Mbappé e entrou para abrir o placar para o PSG na partida.

Depois do gol, mas já aos 16 minutos, Neymar avançou em velocidade pela esquerda, fez um levantamento perfeito para Messi, que soltou o chute, mas Lafont defendeu, salvando o Nantes de levar o segundo.

Aos 29, Mbappé, colocando muita velocidade mesmo na corrida, tabelou com Neymar. O brasileiro soltou o chute, e Lafont evitou novamente o segundo gol do PSG.

Com 43, Neymar passou para Messi, ele dominou e colocou na frente para Mbappé, que deixou passar, e Gueye também vacilou e viu a bola indo embora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Coco lançou na área para Muani, que finalizou, mas Navas salvou o PSG do empate. Na sequência, Messi tabelou com Neymar, e o argentino tentou a finalização, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Lafont.

Aos 14 minutos, Mbappé recebeu, avançou, limpou da marcação e tentou a finalização, mas foi travado por Andrei Girotto no momento certo.

No lance seguinte, Blas avançou em velocidade com Kehrer acompanhando. Keylor Navas saiu da área e trombou com o jogador do Nantes, e o árbitro optou por mostrar o cartão vermelho direto.

Com 30 minutos, o Nantes empatou! Após cruzamento na área, Kolo Muani finalizou, Rico defendeu, e no rebote, o atacante mandou de letra para dentro do gol e deixou tudo igual no placar.

Na sequência, Messi recebeu e faz o passe. A bola chegou para Appiah, que tentou recuar, mas encobriu Lafont e marcou contra. Aos 40 minutos, Mbappé começou ajogada e passou para Messi. Ele, de fora da área, soltou o chute e ampliou o placar.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!