Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Trio MNM brilha, e PSG vence no Nantes por 3 a 1 no Campeonato Francês

Mbappé foi o responsável por marcar o primeiro gol do PSG na partida, e ainda viu o Nantes empatando, e marcando um gol contra no Campeonato Francês, antes de Messi também deixar o dele

Redação Publicado em 20/11/2021, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, Neymar e Mbappé comemorando o gol do PSG diante do Nantes pelo Campeonato Francês - GettyImages
Messi, Neymar e Mbappé comemorando o gol do PSG diante do Nantes pelo Campeonato Francês - GettyImages

Na tarde deste sábado, 20, PSGe Nantes entraram em campo, no Parque dos Príncipes em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Os donos de casa chegaram tranquilos para o confronto, já que lideram o torneio, com 34 pontos somados, dez a mais que o Lens, o segundo colocado. Enquanto o Nantes ocupa a 11ª posição com 18 pontos.

A partida carregava a expectativa da estreia de Sergio Ramos pela equipe parisiense. O jogador espanhol ainda não pisou no gramado pelo time já batendo quatro meses de sua contratação por conta de uma lesão que segue em recuperação. Ele treinou com o grupo ao longo da semana, e estaria à disposição, mas o comandante do PSG optou por não relacioná-lo.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Com apenas dois minutos de jogo, Neymar levantou a bola na área e Fábio tirou. Ela sobrou com Kehrer, que passou para Paredes. Ele soltou o chute, a bola desviou em Mbappé e entrou para abrir o placar para o PSG na partida.

Depois do gol, mas já aos 16 minutos, Neymar avançou em velocidade pela esquerda, fez um levantamento perfeito para Messi, que soltou o chute, mas Lafont defendeu, salvando o Nantes de levar o segundo.

Aos 29, Mbappé, colocando muita velocidade mesmo na corrida, tabelou com Neymar. O brasileiro soltou o chute, e Lafont evitou novamente o segundo gol do PSG.

Com 43, Neymar passou para Messi, ele dominou e colocou na frente para Mbappé, que deixou passar, e Gueye também vacilou e viu a bola indo embora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos cinco minutos, Coco lançou na área para Muani, que finalizou, mas Navas salvou o PSG do empate. Na sequência, Messi tabelou com Neymar, e o argentino tentou a finalização, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa de Lafont.

Aos 14 minutos, Mbappé recebeu, avançou, limpou da marcação e tentou a finalização, mas foi travado por Andrei Girotto no momento certo.

No lance seguinte, Blas avançou em velocidade com Kehrer acompanhando. Keylor Navas saiu da área e trombou com o jogador do Nantes, e o árbitro optou por mostrar o cartão vermelho direto.

Com 30 minutos, o Nantes empatou! Após cruzamento na área, Kolo Muani finalizou, Rico defendeu, e no rebote, o atacante mandou de letra para dentro do gol e deixou tudo igual no placar.

Na sequência, Messi recebeu e faz o passe. A bola chegou para Appiah, que tentou recuar, mas encobriu Lafont e marcou contra. Aos 40 minutos, Mbappé começou ajogada e passou para Messi. Ele, de fora da área, soltou o chute e ampliou o placar.

Fim de jogo!