Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Trio brilha, Neymar marca, e PSG goleia Lorient no Francês

Neymar, Messi e Mbappé marcam, e PSG confirma vitória sobre o Lorient; time mantém larga vantagem na liderança na reta final do Campeonato Francês

Redação Publicado em 03/04/2022, às 17h39 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Lorient, pelo Campeonato Francês - Transmissão/ ESPN
PSG e Lorient, pelo Campeonato Francês - Transmissão/ ESPN

O PSG venceu o Lorient por 5 a 1 neste domingo, 3, pela disputa da 30ª rodada do Campeonato Francês. De volta ao Parque dos Príncipes após o tropeço para o Monaco, fora de casa, o time de Mauricio Pochettino contou com o brilho de seu trio estrelado para confirmar o triunfo. Neymar (duas vezes), Mbappé (duas vezes) e Messi marcaram os gols da partida. Após vacilo da defesa do Paris, Moffi descontou. 

Com o resultado, o líder PSG chegou aos 68 pontos e manteve 12 de vantagem para o vice-líder do Campeonato Francês, Olympique de Marselha. Já o Lorient se complicou na competição e estacionou nos 28 pontos na tabela. A equipe está a um ponto do Saint-Étienne, time que está nos playoffs de rebaixamento da Ligue 1.

Canal - SportBuzz:

O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo sábado, 9, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Clermont, fora de casa, pela disputa da 31ª rodada do Campeonato Francês. Na sexta-feira, 8, também às 16h, o Lorient recebe o Saint-Étienne, no estádio Moustoir.

O JOGO

O Paris precisou de 11 minutos de partida para abrir o placar. Depois de desperdiçar boas chances com Mbappé e Danilo Pereira, o líder do campeonato contou com gol de Neymar para sair na frente do marcador. Após jogada entre Paredes, Messi e Mbappé, o francês tocou muito bem para o brasileiro, que apareceu livre para completar: 1 a 0.

PSG vence o Lorient pelo Campeonato Francês
PSG vence o Lorient pelo Campeonato Francês (Crédito: Transmissão/ ESPN)

Aos 27 minutos da primeira etapa, Mbappé ampliou para o time da casa. Após boa jogada, Neymar tocou para Gueye, que tocou para o atacante francês da entrada da área, e o camisa 7 chutou firme para marcar o segundo para o time da casa: 2 a 0.

Aos dez minutos da segunda etapa, o Lorient descontou o placar após falha bizarra da marcação do PSG. Após devolução de Hakimi, Marquinhos não conseguiu recuperar a bola e acabou deixando livre para Moffi, que apareceu bem para se antecipar a Donnaruma e completar para o gol: 2 a 1.

O PSG ampliou aos 21 minutos, com outro gol de Mbappé. Após passe de Hakimi, o francês fez o drible e mandou para as redes: 3 a 1. Com o brilho do trio estrelado, faltava apenas o gol de Messi, que saiu seis minutos depois. Após passe de Nuno Mendes, o argentino dominou e completou: 4 a 1. 

Aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar deixou mais um na partida. Após jogada iniciada pelo brasileiro, Mbappé recebeu a bola e devolveu para o camisa 10, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou colocado: 5 a 1.