Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INGLATERRA

Coronavírus: Três clubes da Premier League voltam aos treinamentos

Em meio à pandemia, clubes realizam treinos individuais em suas instalações

Gabriela Santos Publicado em 27/04/2020, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz, do Arsenal, durante partida - GettyImages
David Luiz, do Arsenal, durante partida - GettyImages

Arsenal, Brighton e West Ham são os primeiros clubes da Premier League a retomar os treinos no CT em meio à pandemia de coronavírus. De acordo com o BBC Sports, os times abriram seus campos de treinamento para trabalhos individuais nesta segunda-feira, 27, ainda que o governo britânico não tenha afrouxado as medidas de isolamento.

Paralisado desde o dia 13 de março, o Campeonato Inglês espera retornar em 8 de junho, para a disputa das rodadas finais, como divulgado pelo jornal The Times. Para se adequar ao planejamento da Uefa para as competições europeias, a Premier League deve ser concluída até o final de julho. Portanto, as equipes precisariam normalizar os treinamentos em 18 de maio.

Os clubes da primeira divisão da Inglaterra se reunirão nesta sexta-feira para discutir o reinício do campeonato. A expectativa é que todas as partidas ocorram de portões fechados.

Medidas tomadas

O Arsenal foi o primeiro clube a voltar aos treinos, mas adotou muitas restrições e medidas de precaução contra o coronavírus. No campo, por exemplo, os jogadores não vão se misturar e não haverá atividade em grupo.

O trabalho será realizado individualmente, e cada atleta terá seu próprio conjunto de bolas de futebol. O treino terá duração de até uma hora, e os jogadores deverão retornar para casa após o término das atividades. As instalações do clube permanecerão fechadas e com número reduzido de funcionários.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, foi o primeiro caso de Covid-19 confirmado na Premier League.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.