Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVENTUS

Três anos após a aposentadoria, Andrea Pirlo assume nova função na Juventus

O ex-jogador atuou no clube italiano entre 2011 e 2015, mas se aposentou no New York City, da MLS, em 2017

Damaris Andrade Publicado em 30/06/2020, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pirlo será o treinador da equipe Sub-23 da Juventus - Getty Images
Pirlo será o treinador da equipe Sub-23 da Juventus - Getty Images

Andrea Pirlo é, sem dúvidas, um dos maiores nomes do futebol italiano de todos os tempos. Nos 22 anos em que o meio-campista atuou profissionalmente, vestiu a camisa dos três principais clubes da Itália: Inter de Milão, AC Milan e Juventus.

Entretanto, foi no futebol dos Estados Unidos que Pirlo decidiu pendurar a chuteira, quando se transferiu para o New York City em 2015 e se aposentou em 2017. Desde então, o italiano vem estudando para se tornar treinador, e a primeira oportunidade para tal acabou de surgir.

A Juventus, último time italiano que Pirlo atuou, anunciou a contratação do ex-meio-campista para ser o treinador da equipe Sub-23 da Velha Senhora. Roberto Baronio, também ex-jogador de futebol, cumprirá o papel de assistente técnico.

A equipe Sub-23 da Juventus joga a terceira divisão nacional, e anteriormente era comandada por Fabio Pecchia, que também atuou em diversos clubes italianos, como o Napoli e também a Velha Senhora.

Pirlo completou a licença de treinador no dia 27 de setembro de 2018, e desde então estava esperando a proposta ideal para assumir um clube. De acordo com a Sky Sports Italy, o italiano se vê preparado para o novo desafio.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.