Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

Treinadores portugueses repudiam escolha de novo comandante do Braga; entenda!

Associação de técnicos do país divulgou comunicado oficial para explicar o motivo da revolta

Guilherme Assumpção Publicado em 26/12/2019, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Braga foi muito criticado pela escolha do novo treinador - GettyImages
Braga foi muito criticado pela escolha do novo treinador - GettyImages

O anúncio do novo treinador do Braga teve grandes repercussões em Portugal por conta da revolta de alguns técnicos do país que não concordaram com o nome de Rúben Amorim para o cargo da equipe. A Associação dos Treinadores se reuniu e divulgou um comunicado onde repudia a escolha do Braga.

Amorim tem 34 anos e é ex-jogador do time português. O comandante estava no Braga B e foi chamado para dirigir a equipe principal. Para os treinadores locais, Rúben não tem as habilidades necessárias para assumir tal função.

Rúben Amorim é o novo treinador do Braga (Crédito: GettyImages)

“Sublinhamos que cada vez mais, a melhoria do futebol passa pelo aumento das qualificações profissionais e estas pelo aumento do nível quantitativo e qualitativo da educação e formação profissional”, diz parte do comunicado.

A nota oficial ainda diz que o episódio “mancha a classe dos dirigentes e desprestigia a imagem do futebol português”.

Confira o comunicado da Associação dos Treinadores de Portugal na íntegra:

“A Direção da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, ao tomar conhecimento através da comunicação social da recente contratação de Rúben Amorim para o cargo de treinador principal da equipa sénior do Sporting Clube Braga – SAD, vem publicamente manifestar o seu repúdio por mais este triste episódio, que mancha a Classe dos Dirigentes e desprestigia a imagem do Futebol Português. UMA VERGONHA

Não é nosso intento personalizar. Pautamos a nossa atuação pela defesa da aplicação da lei e dos regulamentos, em nome da verdade desportiva e sempre na defesa dos interesses de TODOS os treinadores. Lamentamos por isso, que apesar de termos dos melhores interpretes e treinadores de futebol do mundo, continuemos a assistir a uma carência tão latente a nível do dirigismo clubístico.

Sublinhamos que cada vez mais, a melhoria do futebol passa pelo aumento das qualificações profissionais e estas pelo aumento do nível quantitativo e qualitativo da educação e formação profissional.

A ANTF irá propor ao Governo da República a alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, no sentido de ser retirada aos clubes (Liga) a autonomia que, presentemente, lhes assiste para decidirem em causa própria em matérias tão sensíveis como a elaboração do Regulamento de Competições, assim como as consequências do seu incumprimento.

Quem não é capaz de respeitar os próprios regulamentos que elabora, não é digno de ter essa autonomia regulamentar!

Rio Tinto – Gondomar, 26 de Dezembro de 2019 A Direção."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.