Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA!

Treinador quebra o silêncio sobre possível interesse do Flamengo e afirma: "Um dos maiores do mundo"

Profissional segue sem clube após trabalhar no New York FC, dos Estados Unidos

Guilherme Assumpção Publicado em 23/07/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torrent (ao centro) é um dos mais cotados no Flamengo - GettyImages
Torrent (ao centro) é um dos mais cotados no Flamengo - GettyImages

Após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo segue atento ao mercado de treinadores estrangeiros e a busca deve ser intensificada nos próximos dias. Com o dirigente Marcos Braz no comando das tratativas, o novo nome pode ser definido em breve.

Um dos mais cotados para assumir o cargo de treinador do Flamengo é o espanhol Domènec Torrent, que trabalhou muitos anos como auxiliar de Pep Guardiola. Após trabalhar como técnico do New York FC, dos Estados Unidos, o profissional está sem clube no momento.

Devido às inúmeras especulações sobre seu nome, Torrent falou pela primeira vez sobre uma possível ida ao Flamengo. Segundo ele, o rubro-negro é um dos maiores clubes do mundo, mas o espanhol confirmou que ainda não foi procurado.

“Também leio os jornais, sei dos rumores, mas não fui contactado diretamente. Na América do Sul, tenho um colaborador de confiança, que me advertiu que poderia haver interesse da parte deles. Mas até hoje não falei com ninguém. A minha prioridade é treinar um grande clube. O Flamengo é um dos maiores ao redor do mundo”, disse Torrent em entrevista ao jornalista Gianluca Di Marzio.

“Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles têm”, completou.

ELOGIOS DE GUARDIOLA E DE EX-COMANDADO

Durante esta semana, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva no Manchester City e foi questionado sobre o trabalho de Torrent e sobre o possível interesse do Flamengo na contratação do espanhol.

“Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade”, analisou Guardiola.

Além dele, o atacante Héber Araújo, do New York FC, também rasgou elogios ao treinador, com quem trabalhou na temporada passada.

“Sem dúvida foi o treinador mais inteligente que tive. Ele quem me trouxe aqui para o NYC. Trabalhamos os últimos seis meses juntos. Se ele chegar no Flamengo, com esse elenco, certeza que vai fazer um bom trabalho pelo método de trabalho que ele tem. Ele tem a mesma escola do Guardiola, toque de bola, posse de bola, com a defesa bem coesa, um ataque... ele dizia que poderíamos ficar livres nos últimos 30 metros de campo, perto da área vocês fazem o que querem (...)”, contou Héber em entrevista ao site Fox Sports.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.