Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGURA A BRONCA, PIQUÉ!

Treinador espanhol critica atuação de Piqué, do Barcelona, como presidente de clube: "Fiquei desapontado"

Zagueiro se tornou dono e mandatário do Andorra FC, da Catalunha, no final de 2018

Guilherme Assumpção Publicado em 04/05/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué segue atuando em variados ramos além do futebol - GettyImages
Piqué segue atuando em variados ramos além do futebol - GettyImages

O zagueiro Gerard Piqué é um dos líderes do elenco do Barcelona e nutre muita identificação com a torcida catalã. Além do talento dentro de campo, o jogador atua em diversos ramos fora do futebol. Recentemente, o espanhol se tornou presidente e dono após comprar o Andorra FC, clube da Catalunha.

No entanto, a qualidade de Piqué dentro das quatro linhas parece não estar sendo repetida nos bastidores do Andorra. Isto porque, Gabri García, treinador de futebol e ex-jogador do Barcelona, criticou a forma com a qual foi demitido do clube da segunda divisão espanhola.

“Eu perdi três jogos e eles entenderam que tinham que me impedir. Eles me disseram que não me viram capaz de reverter a situação para colocar o time nos playoffs. Nas primeiras partidas se assumiu que Andorra ficaria no fim da tabela. Mas depois fomos líderes por quatro rodadas e fomos o terceiro time na tabela que mais liderou o campeonato”, contou García em entrevista à Rádio RAC1.

Além disso, o treinador também questionou a maneira como foi demitido. Segundo ele, o anúncio foi feito, inicialmente, por dirigentes do Andorra e, posteriormente, Piqué comunicou a decisão ao profissional, que afirmou ter ficado desapontado com o zagueiro e presidente.

“Tive dificuldade em entender a decisão, que obviamente foi do Piqué. Ele teve a última palavra. Profissionalmente, fiquei desapontado. Primeiro fui informado pela gerência esportiva e depois ele. Não foram números ruins para uma equipe que acabava subir e não que estava nesta divisão há 20 anos. Pensaram que subir da Segunda B para a Segunda A era fácil”, concluiu.

Dentro de campo, Piqué vinha atuando com frequência no time titular do Barcelona antes da paralisação do futebol mundial. Nesta temporada, foram 33 jogos disputados e um gol marcado.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.