Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Treinador do Santos explica escalação polêmica na Libertadores

Ariel Holan montou uma escalação do Santos recheada de polêmica na última partida de Libertadores

Redação Publicado em 14/04/2021, às 15h45 - Atualizado às 16h38

Ariel Holan montou uma escalação do Santos cheia de improvisações na Libertadores
Ariel Holan montou uma escalação do Santos cheia de improvisações na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC

Na última terça-feira, 13, o Santos conseguiu arrancar um empate contra o San Lorenzo e se garantiu na próxima fase da Libertadores. No entanto, o Peixe acabou passando sufoco e muitos criticaram Ariel Holan pela escalação polêmica que montou para a partida decisiva. 

O treinador arriscou algumas improvisações que não surtiram um efeito desejado ao longo dos 90 minutos. Ariel montou um Santos com Pará na lateral esquerda e Felipe Jonatan como volante. Essas mudanças no time titular quase custaram a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. 

Após o apito final, em entrevista coletiva, Holan abriu o jogo sobre a improvisações que fez na escalação do time titular. De acordo com o técnico, ele só promoveu essas alterações, pois não tinha Ivonei em condições para aguentar todo o jogos e optou por utilizar alguns atletas em posições diferentes das que estão acostumados a atuar. 

Mesmo assim, o comandante do Santos fez questão de dizer que esse time foi treinado e não foi algo pensado apenas de última hora. Ariel Holan ainda destacou que espera contar com Ivonei inteiro para as próximas partidas do Peixe na temporada. 

"Ivonei não jogou depois da lesão. A gente trabalhou com o Felipe (Jonatan) em Atibaia para ele ser uma opção, para ganhar altura com o Madson na direita. Isso seria importante para nos defendermos melhor contra o San Lorenzo, um time alto. Essa foi a razão. Mas não foi uma improvisação, foi algo que trabalhamos. Esperamos que o Ivonei já possa jogar o próximo jogo", afirmou. 

E COMO FOI O JOGO? 

Depois de dar aos torcedores aquela boa dose de emoção, o Santos avançou para a fase de grupos da Libertadores mesmo empatando com o SanLorenzo. Em Brasília, o jogo terminou em 2 a 2, mas como havia vencido o primeiro por 3 a 1, ficou com a vaga.
 
 
 
Na partida, os comandados de ArielHolan chegaram a abrir dois gols de vantagem, com MarcosLeonardo e Pará marcando. A equipe ainda ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Rojas, mas mesmo assim sofreu.
 
O SanLorenzo não desistiu e procurou o empate com DiSanto e ÁngelRomero chegando com perigo. Essa insistência da equipe argentina deixou o goleiro do Santos, JoãoPaulo como protagonista na Libertadores.
 
No fim, ele segurou duas grandes defesas, com destaque para uma cabeçada de ÓscarRomero, que por pouco não virou.
 
Confira como as equipes entraram em campo:
Quais os próximos passos na Libertadores?
 
Agora, depois de bater o SanLorenzo, o Santos estreia no Grupo C da Libertadores na terça-feira, 20, diante do BarcelonadeGuayaquil, em casa, às 19h15 (horário de Brasília). Na mesma chave estão com ele TheStrongest e BocaJuniors.
 
No caso do SanLorenzo, resta à equipe a Sul-Americana. Os argentinos vão para o Grupo A, ao lado de RosarioCentral, Huachipato, do Chile, e 12deOutubro, do Paraguai.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!