Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUES!

Treinador do PSG se rende a conexão entre Mbappé e Messi na Champions

Em entrevista coletiva, logo depois da vitória do PSG contra o Brugge, Pochettino exaltou as conexões do time e focou na possibilidade de vencer a Champions League nesta temporada

Redação Publicado em 07/12/2021, às 19h02 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino saiu feliz com a conexão entre Messi e Mbappé no PSG - GettyImages
Pochettino saiu feliz com a conexão entre Messi e Mbappé no PSG - GettyImages

O PSG teve uma das suas melhores exibições nesta temporada, após a goleada diante do Brugge, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.Messi e Mbappé tiveram uma grande conexão e essa aproximação de todo o elenco na vitória de 4 a 1 contra os rivais belgas, deixaram Mauricio Pochettino animado para o restante do ano. 

Durante a sua entrevista coletiva, o treinador do PSG valorizou a maneira como os jogadores buscaram se conectar dentro de campo. Pochettino ressaltou que viu uma evolução na forma do time jogar. O técnico valorizou a conexão entre Mbappé, Messi e Di María no setor ofensivo, algo que não vinha acontecendo nesta temporada. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Estou feliz pelo nível de jogo da primeira parte, sim, concordo. É um passo em frente. Vimos conexões, entendimento entre os jogadores. Eles precisavam desse tipo de desempenho. Estou feliz com o desempenho geral da equipe. Estou feliz com o lado natural, com a fluidez na relação entre os três jogadores da frente", afirmou.

O PSG vinha de uma partida abaixo da média, em partida contra Lens, no último final de semana. O Paris chegou a arrancar um empate no final do jogo, mas a exibição no Campeonato Francês foi o suficiente para criar uma grande dúvida na cabeça da imprensa e dos torcedores. Pochettino viu esse cenário amenizar e elogiou o equilíbrio da equipe francesa.

Crédito: GettyImages / Messi e Mbappé foram elogiados pelo treinador do PSG

 "A diferença hoje é que estávamos muito melhor conectados. Procuramos flexibilidade que permita aos jogadores interpretar bem as situações. Existem mecanismos nos quais estamos trabalhando. É importante encontrar um equilíbrio. O talento não precisa de barreiras. Hoje houve um equilíbrio. Eu estou feliz. Em um processo de melhoria, há um clique. Estou feliz com o que vi", seguiu.

Com a evolução do PSG, Pochettino lamentou os tropeços na Champions, porém se mostrou confiante para a fase eliminatória: "Foi um grupo muito difícil. Com bons times. Gostaríamos de terminar primeiro. Empatamos em Brugge e Leipzig, o que nos impediu de terminar em primeiro. Certamente teremos adversários complicados. Mas para ganhar a Champions League, você tem que vencer todas as equipes".