Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinador do PSG revela não ter medo de perder Neymar Jr: “Somos honestos”

Comandante da equipe francesa explicou o motivo de ter deixado o brasileiro entre os suplentes

Pedro Ungheria Publicado em 27/11/2019, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr e Thomas Tuchel - GettyImages
Neymar Jr e Thomas Tuchel - GettyImages

Para surpresa de todos, na última terça-feira, 26, Neymar Jr não começou a partida entre PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, dentro de campo. Após uma decisão tomada por Thomas Tuchel, o brasileiro só entrou nos gramados na segunda etapa, acompanhando assim os primeiros 45 minutos junto dos suplentes.

Após todo alvoroço causado devido a decisão tomada, Thomas Tuchel resolveu esclarecer os rumores e colocar um ponto final em especulações, afinal, muitos veículos questionavam se ele não tinha medo de perder o camisa 10, justamente por ter o deixado entre os reservas.

“Não, não tenho medo (de perder Neymar). Temos uma conexão. Somos honestos. Fizemos a mesma coisa com Kylian contra o Galatasaray. Ney vem de seis semanas de lesão, não era necessário se arriscar”, declarou o alemão.

Argumentando sua escolha, Tuchel disse que priorizou a preservação de Neymar, afinal, o clube do Parque dos Príncipes já estava classificado na fase de grupos, por isso, preferiu optar por um desenho tático que não colocasse em risco a integridade do craque, que está voltando de lesão.

“Para mim, foi uma possibilidade para uma difícil partida com várias situações defensivas. Eu falei com ele honestamente. Todo mês, ele perdeu alguns dias. Eu tomei a decisão por ele, pela saúde dele. Não era o momento de mudar nossa estrutura”, finalizou o treinador.

O confronto, que começou bem desfavorável para o time da Cidade Luz, tendo em vista o fato de que os Merengues abriram 2x0, ainda no primeiro tempo, mudou totalmente o cenário após Mbappé e Sarabia empatarem a partida, levando Zinedine Zidane ao delírio.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.