Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAÇADO!

Treinador do Monaco se mostra orgulhoso de ter 'apagado' Mbappé em vitória diante do PSG

Francês não brilhou na partida, assim como tinha feito na goleada diante do Barcelona

Redação Publicado em 22/02/2021, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé em campo pelo PSG - GettyImages
Mbappé em campo pelo PSG - GettyImages

Depois de ser a estrela na goleada diante do PSG, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Champions League, Mbappé não brilhou na derrota para o Monaco por 2 a 0, no último domingo, 21, pelo Campeonato Francês.

No entanto, segundo o Niko Kovac, técnico do time do Principado, o motivo para isso foi o fato de sua equipe ter 'Apagado' o craque em campo.

"Nosso plano? Tivemos que apagar Mbappé porque ele é um atacante sensacional. Não deixamos ele ter a bola sempre com três ou quatro jogadores ao redor dele", disse o treinador croata em entrevista coletiva.

"Jogamos de maneira muito forte durante os 90 minutos e merecemos a vitória. Não demos muitas oportunidades a eles e mostramos como o Monaco pode jogar", reforçou Kovac.

Com seis vitórias seguidas fora de casa, o Monaco é o quarto colocado da Ligue 1 com 52 pontos. O PSG, com dois a mais, é o terceiro, enquanto o Lille lidera com 58, seguido do Lyon com 55.


O Paris Saint-Germain teve uma fraca atuação neste domingo, 21, e viu o Monaco sair com a vitória no Parque dos Príncipes. Os visitantes bloquearam as ações ofensivas do PSG, não deram espaços para Mbappé e foram precisos no ataque para vencer os rivais por 2 a 0. 

Durante o primeiro tempo, os times tiveram o mesmo número de finalizações, foram três para cada lado. No entanto, enquanto o Paris não acertou nenhuma no gol, o Monaco foi preciso e a única que foi em direção ao gol de Navas acabou entrando. 

Logo aos cinco minutos, em uma jogada pela esquerda, o lateral da equipe visitante acertou um ótimo ruzamento e colocou na cabeça de Aguilar. O jogador ajeitou de cabeça para o meio da área e Diopsurgiu livre de marcação paratestar firme para o fundo do gol. 1 a 0. 

Com uma etapa inicial apagada do time parisiense, veio o segundo tempo e esperava-se um PSG mais dinâmico, disposto a empatar e virar o jogo. Porém, mais uma vez, o Monaco surpreendeu, não concedeu muitos espaços e conseguiu fazer outro gol em cima dos donos da casa. 

Depois de duas tentativas pelo alto, a bola ficou viva dentro da área do Paris Saint-Germain. Herrera afastou errado, ao tentar sair jogando e bola sobrou para Maripán, que bateu colocado, no cantinho direito, sem chances para o Navas, que nada pôde fazer no lance. 

Com a derrota, o Paris Saint-Germain caiu para a terceira colocação e viu Lyon e Lille dispararem na liderança do Campeonato Francês. Agora são quatro pontos que separam os líderes da competição do PSG, que deixou  escapar uma série de três vitórias consecutiva na competição.