Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VÃO COM CALMA!

Treinador do Internacional elogia grupo por atuação e valoriza quarta vitória seguida, mas alerta: "Cuidado com a crença de estar titular"

Ramírez avisou seus jogadores que não há lugar fixo na equipe de titulares mesmo com a boa campanha até aqui

Redação Publicado em 28/03/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramírez, treinador do Internacional em campo - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Ramírez, treinador do Internacional em campo - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Miguel Ángel Ramírezchegou mesmo para mudar tudo dentro doInternacional. Depois de implantar treinos em dia de jogos, o treinador mostrou que apesar do saldo positivo das últimas partidas, nada está garantido aos seus atletas.

Neste sábado, 27, o Inter venceu o Brasil de Pelotaspor 2 a 1 e se isolou na liderança do Campeonato Gaúcho. O técnico, claro, valorizou e muito a atuação dos jogadores e a quarta vitórias seguida conquistada, mas deu um alerta importante.

O técnico vem testando vários jogadores e alertou o elenco para quem se sente como titular da equipe por ter começado a partida.

Em entrevista coletiva virtual após o jogo, Ramírez reconheceu as dificuldades encontradas no gramado do estádio e que o time precisaria "trabalhar" para somar esses três pontos, como acabou acontecendo.

Na visão dele, uma quarta vitória consecutiva mostra que a cada resultado positivo, o desafio para o próximo compromisso se torna ainda pior.

"Sabíamos que seria muito difícil jogar aqui, contra uma equipe que vende caro uma vitória. Encontramos um gramado muito, muito ruim. Sabíamos que teríamos que colocar a roupa de trabalho e trabalhar para somar três pontos. Já são quatro vitórias consecutivas. Será cada vez mais difícil somar vitórias", analisou.

Com essa rotatividade no time, para testar e ver como a equipe se comporta, Ramírez manteve o discurso e disse aos jogadores que não há lugar cativo em seu time.

"Não sou de uma crença absoluta, porque o futebol vai te recolocando. Hoje, pode ser que estejam numa posição de ser titular, mas pode ser que no próximo jogo deixem de estar nesse nível. Paciência com isso e, sobretudo, cuidado. Cuidado com a crença de estar titular. Veremos semana a semana, jogo a jogo e como eles vão se sentir", concluiu.

Com mais um saldo positivo, o Internacional segue na liderança do Gauchão por mais uma rodada, indo aos 16 pontos. O Colorado volta a campo na quarta-feira, 31, diante do São José, no Beira-Rio, às 20h (horário de Brasília).