Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM POR UM LADO!

Treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição vê parada no campeonato como importante para crescimento do elenco

Campeonato Mineiro será paralisado no Estado por conta do avanço da pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 22/03/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição, treinador do Cruzeiro durante entrevista coletiva - Transmissão TV Cruzeiro
Felipe Conceição, treinador do Cruzeiro durante entrevista coletiva - Transmissão TV Cruzeiro

O Campeonato Mineiro será paralisado a partir desta segunda-feira, 22. Visto como um momento que será complicado financeiramente para os clubes, a paralisação tem uma outra cara para o treinador do Cruzeiro, Felipe Conceição.

O técnico vê essa pausa como importante para o Cruzeiro fortalecer algumas ideias de jogo. A Raposa não vem bem na temporada e está na quinta colocação do Mineirão, com sete pontos conquistados até aqui.

Na semana passada, o governador Romeu Zema garantiu que a pausa nos eventos esportivos é uma forma de frear o avanço da pandemia de coronavírus no Estado. Até este domingo, 21, 22.007pessoas morreram em decorrência da doença.

Assim que o futebol retornar, o Cruzeiro enfrentará o Tombense, no Mineirão.

"A parada será benéfica para a gente, nós tivemos uma pequena pré-temporada e mais este tempo será importante para a gente ajustar o trabalho, para a gente dar sequência nele, fortalecer algumas questões que ainda precisam enraizar dentro da equipe, mas nós vamos aproveitar bem este período para crescer e trabalhar estas questões", disse o treinador.

Além disso, o início do trabalho de FelipeConceição no Cruzeiro não tem tido resultados positivos. São apenas seis jogos, mas o time ainda não evolui técnica e taticamente. O treinador venceu apenas dois jogos pela Raposa, com dois empates e duas derrotas.

Mesmo assim, o treinador mantém as esperanças e avalia que o trabalho está crescendo.

"A gente vinha e vem em um crescimento, às vezes é imperceptível, porque conta muito o resultado, conta o gol do adversário. Nós vínhamos de duas vitórias dentro do Campeonato Mineiro, vínhamos de números importantes que estamos consolidando dentro da equipe, e hoje nós tivemos o adversário mais forte do ano e soubemos crescer dentro do jogo, apesar das adversidades", destacou.