Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinador do Chelsea fica furioso por convocação de Thiago Silva para a Data Fifa e desabafa: "Ele perdeu tudo isso"

Comandante do Chelsea não gostou nada de Thiago Silva estar desfalcando a equipe por conta da Data Fifa

Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Silva, jogador do Chelsea de costas para a câmera - GettyImages
Thiago Silva, jogador do Chelsea de costas para a câmera - GettyImages

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea não gostou nadinha de perder ThiagoSilva para as Datas Fifa. O comandante disse que está infeliz com o fato de o zagueiro não estar à disposição da equipe, já que está defendendo a SeleçãoBrasileira na disputa das Eliminatórias.

Thiago Silva não vai entrar em campo com a camisa do Chelsea neste sábado, 16, contra o Brentford, às 13h30 (horário de Brasília), pela Premier League. Tuchel disparou, dizendo que o futebol está sendo "danificado como espetáculo" já que os jogadores estão virando desfalques.

Para o confronto deste final de semana, o treinador terá que lidar com problemas na defesa dos Blues. Rüdiger não vai estar em campo porque lesionou as costas durante a partida da Seleção da Alemanha.

No caso de Thiago Silva, o zagueiro está fora por ter atuado durante os 90 minutos na goleada por 4 a 1 do Brasil sobre o Uruguai, nesta quinta-feira, 14, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Dessa forma, segundo informações do site "ESPN", o jogador brasileiro só vai chegar em Londres no fim da tarde desta sexta-feira, 15, e Tuchel já antecipou que ele não vai entrar em campo contra o Brentford.

"Hoje nós tivemos o treinamento tático, tivemos a preleção, e ele perdeu tudo isso. Ele jogou 90 minutos (pelo Brasil), agora vai viajar por 12 horas. Então, vocês me perguntaram se ele estará disponível (para jogar no sábado), e eu digo que não", iniciou o treinador.

"É claro que eu não estou feliz, mas eu já sabia disso desde antes dele viajar. Então, não há novidades. Eu tenho que me acostumar com essas coisas quando há Datas Fifa. É como as coisas funcionam hoje em dia", continuou.

"Se nós, treinadores, ficamos felizes com o tanto de jogos que os atletas têm que fazer por seus países? Não, não estamos. Alguém pergunta algo para a gente? Não, ninguém pergunta. Isso muda alguma coisa? Não, não muda. E eu não fico bravo com essas coisas, pois já sei de antemão".

"Nós falamos sobre esses temas nos encontros de técnicos da Uefa, mas o calendário é o calendário, e nós temos que aceitá-lo. Eu não fico nem tão frustrado com tudo isso. É claro que não gosto. Sei que há competições demais e jogos demais para os jogadores top nos clubes", seguiu.

"O futebol é para os atletas e para os torcedores, e os fãs querem os jogadores top no campo. Eles querem vê-los em boa forma e com fome de vencer. Mas você não consegue sempre ter isso quando há tantos jogos por tantas competições diferentes".

"Além disso, temos o fato de que a Premier League só permite três substituições por partida, e não cinco, como as outras ligas. Isso é algo grande que temos que lidar", finalizou.

Além de Rüdiger e Thiago Silva, o treinador do Chelsea ainda não deve ter mais dois atletas contra o Brentford. Isso porque HakimZiyech ficou fora dos últimos dois treinos depois de ter um quadro de enxaqueca.

Enquanto isso, o meia ChristianPulisic continua tratando de  uma lesão no tornozelo.