Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinador do Borussia Dortmund dá atualização sobre Haaland e preocupa: "Nem posso caminhar"

Comandante do Borussia Dortmund contou que apesar que querer defender a Seleção da Noruega, Haaland não está 100%

Redação Publicado em 04/10/2021, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland em campo pelo Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland em campo pelo Borussia Dortmund - GettyImages

Ainda sem Haaland, o BorussiaDortmund venceu o Augsburg na Bundesliga neste sábado, 2, e depois da partida, o técnico MarcoRose falou sobre o processo de recuperação de uma lesão na coxa do astro do time.

O comandante do Borussia Dortmund falou sobre a possibilidade de Haaland estar defendendo a Seleção da Noruega, que entra em campo diante da Turquia, nesta sexta-feira, 8, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na opinião de Marco Rose, Haaland não deve estar em campo para defender o seu país, mesmo que seu desejo seja jogar.

"Seleção? Meu trabalho não é acabar com a esperança de ninguém. Haaland está tentando jogar há dias. Quem o conhece, sabe que sempre quer jogar. E ele me disse: 'Treinador, eu gostaria de participar, mas não consigo me movimentar como quero. Nem posso caminhar'. Ele é um ser humano, não uma máquina", disse o treinador.

A ausência de Haaland preocupa, já que o confronto é importante porque a equipe da Noruega está ocupando a segunda posição de seu grupo, com 13 pontos somados, enquanto os turcos aparecem no terceiro lugar, com 11 pontos.

Além desse compromisso, a Seleção Norueguesa também vai encarar Montenegro na próxima segunda-feira, 11, mas Haaland ainda não sabe se terá condições de participar destes jogos, já que não entrou em campo com a camisa do Dortmund nos três últimos compromissos.

Vale lembrar que o jogador se lesionou logo no aquecimento da partida contra o Borussia Monchengladbach.