Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS?

Treinador do Barcelona, Quique Setién, fala em tom de despedida: "Queria treinar o time na Champions, mas não sei vai dar"

Equipe catalã perdeu para o Osasuna e viu o rival se tornar campeão do torneio

Izabella Macedo Publicado em 16/07/2020, às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Barcelona, Quique Setién, fala em tom de despedida - GettyImages
Treinador do Barcelona, Quique Setién, fala em tom de despedida - GettyImages

A derrota do Barcelona para o Osasuna nesta quinta-feira, 16, deixou o craque Lionel Messi muito irritado com o desempenho do time.

Depois de saber o que o argentino falou, o treinador Quique Setién, praticamente "jogou a toalha" e já falou em tom de adeus no Camp Nou.

Ele disse que ainda espera poder comandar a equipe no jogo de volta das oitavas de final da Champions League contra o Napoli, mas admitiu que não sabe se isso acontecerá.

"Espero treinar o time na Liga dos Campeões, mas não sei se isso acontecerá", disse, antes de admitir que concorda com várias das críticas feitas por Messi sobre o time.

"Estou de acordo com algumas coisas. Temos que fazer uma autocrítica e melhorar, porque senão isso nos custará a eliminação na Champions. O que é certo é que tentei melhorar as coisas nos meses que estou aqui. Houve coisas que não deram certo, e outras coisas nós fizemos bem", afirmou.

"Agora, a autocrítica tem que vir por parte de todos. Eu estou capacitado e tenho a mesma energia para seguir em frente. É verdade que agora estamos todos tristes, mas estou convencido de que seremos uma equipe diferente, com atitude lá em cima e enfrentaremos a Champions com muita vontade", ressaltou.

Sobre a derrota em pleno Camp Nou, Setién opinou que foi um resultado "absolutamente injusto".

"Ao final de tudo, tudo se reduz aos acertos. Hoje, nosso rival chegou três vezes ao nosso gol e fez dois gols, enquanto nós chegamos no deles umas 20, mandamos bola na trave, nos anularam dois gols... E não acertamos", resumiu.

Na Liga dos Campeões, o Barça vem de empate por 1 a 1 com o Napoli, em Nápoles, e depende apenas de um empate por 0 a 0 em casa para seguir em frente. O novo encontro será no dia 8 de agosto, no Camp Nou.