Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM JOGA?

Treinador do Barcelona garante Messi no retorno do Campeonato Espanhol, mas desconversa sobre Suárez

Barça volta a campo pela La Liga no próximo sábado, 13, contra o Mallorca, fora de casa

Lucas Miluzzi Publicado em 09/06/2020, às 17h39 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi e Suárez devem estar entre os titulares do barcelona na volta do Campeonato Espanhol - GettyImages
Messi e Suárez devem estar entre os titulares do barcelona na volta do Campeonato Espanhol - GettyImages

O Campeonato Espanhol retorna na próxima quinta-feira, 11, depois de mais de dois meses de paralisação devido ao novo coronavírus. No entanto, o Barcelona só vai entrar em campo nesta rodada, no sábado, 13, contra o Mallorca, fora de casa. 

Quique Setién deve contar com todos os jogadores a sua disposição para a partida, inclusive Messi e Suárez. O argentino que não treinou na última quarta-feira, 3, mas se recuperou de uma lesão na perna direita e ficou como opção para o treinador catalão. Já o atacante uruguaio ainda não está no ápice de sua forma física. 

Em entrevista à Catalunya Rádio, o técnico do Barcelona revelou que deve utilizar Lionel Messi entre os titulares desde o início do confronto. Porém, ele desconversou sobre Luis Suárez e deixou no ar se o jogador vai entrar entre os 11 iniciais ou ao decorrer da partida. 

"Não tenho dúvidas com Messi. Quanto ao Suárez, seria imprudente ele jogar o jogo inteiro, pois precisamos evitar colocá-lo em risco. Temos que decidir se é melhor começar ou entrar mais tarde. Suárez é um jogador de futebol extraordinário, ele atende a condições que qualquer um poderia usar muito bem. Ele é participativo, pressiona os rivais, está em constante movimento e também é altamente eficaz diante do gol, é um ótimo complemento sem dúvida", explicou. 

Quique ainda falou sobre a vontade do elenco em voltar a jogar futebol e também classificou como um desafio o calendário para concluir a temporada. O treinador ressaltou que é preciso ter cuidado com a sequência de três partidas em seis dias. 

"Embora sejam jogadores de futebol e acostumados a dois jogos por semana, a questão é como será isso depois de três meses sem competir. Agora, em seis dias, teremos três jogos. Os jogadores ficaram três meses sem competir e sem sair de casa, isso nunca aconteceu. Eles realmente querem competir novamente", concluiu.   


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.