Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Treinador do Barcelona desabafa sobre má fase e dispara sobre saída de Messi: "Disfarçava tudo"

Ronald Koeman contou que a saída de Messi do Barcelona deixou os problemas do clube ainda mais expostos

Redação Publicado em 22/09/2021, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi com a camisa do Barcelona - GettyImages

As coisas no Barcelona estão ficando cada vez mais tensas, e RonaldKoeman, treinador da equipe catalã, não quer saber de ficar guardando suas opiniões não. Em entrevista ao "Voetbal International", ele comentou sobre o impacto da saída de Messi do clube.

Segundo o comandante do Barça, a ida do camisa 10 para o Paris Saint-Germain deixou os problemas da equipe catalã ainda mais evidentes, e que quando o argentino ainda defendia a equipe, essas questões ficavam "disfarçadas".

"Messi disfarçava tudo. Era muito bom e ganhava (jogos). Lógico que ele tinha bons jogadores ao seu redor, mas ele marcava a diferença. Graças a ele, todos pareciam melhores. E isso não é uma crítica, apenas uma observação", disse Koeman.

Depois de um início de temporada ruim no Campeonato Espanhol, mas principalmente na estreia pela Champions League, o treinador do Barcelona também comentou sobre a pressão que está sofrendo no cargo.

"Não faço um escândalo por isso e ninguém deve sentir pena de mim. Quem trabalha aqui, tem que ganhar. É simples", apontou.

O futuro de Koeman

Com resultados ruins neste início de temporada, o Barcelona teria tomado uma decisão bastante importante sobre o futuro do técnico Ronald Koeman, que vem sendo bastante criticado desde a última jornada do futebol europeu.

Agora, a paciência do clube catalão parece ter chegado ao limite. De acordo com as informações do jornalista AdriàSoldevila, do site "Goal", Ronald Koeman deve ser demitido nos próximos dias pela diretoria.

Segundo a publicação, o Barcelona está decidido a demitir Koeman por conta dos resultados conquistados até o momento. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo fato de a diretoria preferir ter o nome do substituto encaminhado antes de se despedir do holandês.

Ainda na mesma publicação, o jornalista informou que XaviHernández e RobertoMartínez despontam como os nomes mais citados para assumir o comando do Barcelona no lugar que deve ser deixado por Ronald Koeman.