Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Treinador do Barcelona surpreende e compara contratação com Neymar

Neymar não joga mais pelo Barcelona, mas o atacante segue sendo assunto no clube culé

Redação Publicado em 09/09/2021, às 15h04 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi comparado pelo treinador do Barcelona com Luuke De Jong - GettyImages
Neymar foi comparado pelo treinador do Barcelona com Luuke De Jong - GettyImages

Neymar deixou o Barcelonano ano de 2017, mas ainda continua sendo assunto no clube culé. O craque do PSG, que dessa vez não se envolveu em nenhuma polêmica com seu ex-time, se tornou pauta de uma entrevista de Ronald Koeman, que o comparou com Luuke De Jong, contratado para substituir Griezmann nesta temporada. 

Em conversa com a "Rede NOS", o treinador do Barcelona foi questionado em relação a contratação do atacante, que pertencia ao Sevilla. O holandês chega com alguns questionamentos, visto que o jogador terá a responsabilidade de substituir Griezmann, um dos principais atacantes do futebol mundial e que deixou o clube rumo ao Atlético de Madrid. 

Desta forma, tentando ressaltar os pontos altos do centroavante, o técnico do Barcelona o comparou com Neymar, mas de uma maneira curiosa. Ronald Koeman valorizou a jogada área ofensiva de Luuke De Jong e disse que, em cruzamentos, o holandês é muito mais perigoso e pode fazer a diferença na temporada 2021/22. 

"É um jogador com um perfil diferente do que tínhamos. Perdemos um atacante no último dia do mercado e só tinham três no elenco. Sempre pensei que nos faltava um jogador assim. O De Jong não é um Neymar? Não. Mas através de um cruzamento pode ser mais perigoso do que o Neymar e eu preciso ter opções com as quais seja capaz de mudar um jogo", afirmou. 

Para quem não sabe, Luuke De Jong é um homem de confiança para Ronald Koeman. Na época em que o atual treinador do Barcelona comandava a Seleção Holandesa, o atacante era titular absoluto e fazia dupla de ataque com Memphis Depay, outro jogador que chegou ao Barça no início desta jornada europeia, após não renovar com o Lyon.