Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPORTUNIDADE!

Treinador da seleção olímpica quer Weverton, goleiro do Palmeiras para a disputa do bicampeonato; saiba mais!

Jardine, da seleção olímpica, está de olho em Weverton, que se destaca nas atuações pelo Palmeiras

Redação Publicado em 20/04/2021, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton, goleiro do Palmeiras interessa o treinador da seleção olímpica - GettyImages
Weverton, goleiro do Palmeiras interessa o treinador da seleção olímpica - GettyImages
Para os jogos olímpicos de Tóquio, que acontecem entre julho e agosto deste ano na capital japonesa, a seleção olímpica do Brasil deve ter, além de muitas novidades entre os convocados, ao menos um nome já carimbado: o do goleiro Weverton, do Palmeiras.
O nome do jogador é um dos que está sendo analisado pelo treinador AndréJardine para uma das três vagas de atletas Sub-24. Vale lembrar que com o adiamento dos jogos, por conta da pandemia de coronavírus, serão permitidos atletas de até 24 anos.
Constantemente convocado por Tite na seleção principal e se destacando nas atuações, o goleiro foi campeão nas Olimpíadas Rio 2016, com uma defesa de uma penalidade máxima na disputa do ouro olímpico contra a Alemanha, há quase cinco anos no Maracanã.
Participando do programa "Bem, amigos", o coordenador de base da CBF, Branco, confirmou que Jardine vai levar três nomes acima de 24 anos. Apesar de não ter adiantado os nomes, ele deixou no ar se seria um goleiro. 
Com essa "Dica", o narrador GalvãoBueno brincou que o nome de Weverton estaria entre os escolhidos.
"Com certeza (está no planejamento usar a cota de jogadores acima de 23 anos). Vamos ter três jogadores acima de 23 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações. Mas com certeza vamos levar esses três jogadores", disse Branco antes de completar.
"Nós temos algumas situações, e o goleiro é uma delas, que estamos pensando seriamente em convocar. Um goleiro de muita qualidade e experiente. É um caminho", concluiu.
Segundo informações do site "Globo Esporte", as negociações para tal feito com o Palmeiras já começaram há algumas semanas e existe o desejo de Weverton em jogar mais uma vez pela seleção olímpica, além de ter admiradores dentro da CBF.
A publicação ainda destaca que a comissão técnica de Jardine entende que na posição, apesar de bem servida com as últimas convocações, sendo que na última lista foram chamados DanielFuzato, da Roma, GabrielBrazão, do RealOviedo, e Phelipe, do FCDallas, é importante ter um nome experiente.
No auge dos seus 33 anos, Weverton vive uma grande fase no gol do Palmeiras há um bom tempo. 
O torneio olímpico de futebol masculino começa no dia 21 de julho e vai até 7 de agosto. O sorteio dos grupos será realizado em Zurique, na Suíça, nesta quarta-feira, 21, a partir das 5h.