Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRISTE!

Treinador da Inglaterra se pronuncia após polêmicas envolvendo gestos nazistas

"É uma situação inaceitável", afirmou o comandante inglês

Pedro Ungheria Publicado em 15/10/2019, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador inglês surpreendeu a todos com a reflexão deixada na entrevista - GettyImages
Treinador inglês surpreendeu a todos com a reflexão deixada na entrevista - GettyImages

Na última segunda-feira, 14, uma cena lamentável tomou conta dos noticiários midiáticos. A partida entre Inglaterra e Bulgária pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020 ficou marcada por gestos intolerantes e preconceituosos por parte de alguns torcedores búlgaros, que além de imitarem sons de macacos, fizeram menção ao nazismo para desestabilizar os jogadores negros.

A partida, que foi paralisada duas vezes pelo juiz croata Ivan Bebek, teve imagens registradas pelas câmeras tanto do estádio, quanto das televisões, para ajudar a identificar os infratores e tomar medidas mais severas ainda contra este tipo de situação.

Em entrevista na Zona Mista, deixando o local do confronto, que acabou 6x0 para os ingleses, Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, mostrou-se consternado com a situação.

"Avisamos imediatamente quando ouvimos algo. Estivemos em comunicação o tempo todo com o quarto árbitro e com o árbitro principal. Eu estava em contato com os jogadores. Todos sabem que é uma situação inaceitável", explicou Southgate.

Esta não é a primeira vez que os mesmos torcedores causaram polêmicas neste nível. Como consequência, a partida em questão já estava com a capacidade reduzida de 5 mil espectadores, porém, mesmo assim, os fatos voltaram a se repetir.

"Conseguimos enviar duas mensagens, vencendo a partida e mostrando essa situação para todos. A partida parou duas vezes e sei que isso não será suficiente para alguns", completou o técnico.

Torcedores búlgaros fazendo gestos nazistas (Crédito: Getty Images)
Torcedores búlgaros fazendo gestos nazistas (Crédito: Getty Images)