Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Tradicional jornal de Liverpool critica Bernard, ex-Atlético-MG: “não fornece nada”

O meia-atacante mineiro chegou ao Everton em 2018 após cinco temporadas no Shakhtar Donetsk

Damaris Andrade Publicado em 09/03/2020, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com o Atlético-MG, Bernard venceu o Campeonato Mineiro por duas vezes e uma Copa Libertadores - Getty Images
Com o Atlético-MG, Bernard venceu o Campeonato Mineiro por duas vezes e uma Copa Libertadores - Getty Images

Após um ano e meio no Everton, Bernard, ex-Atlético-MG, não tem agradado a torcida dos Toffees. Nas 22 partidas jogadas na atual temporada, o meia-atacante marcou apenas três gols e deu duas assistência.

O tradicional jornal Liverpool Echo fez fortes críticas à Bernard, principalmente após a atuação do brasileiro na derrota de 4 a 0 do Everton para o Chelsea no último domingo, 8. Na segunda partida fora de casa de Bernard sob o comando de Ancelotti, o meia-atacante foi substituído nas duas no intervalo.

Desta vez, o brasileiro caiu ferido pouco antes do fim dos primeiros 45, o que talvez possa ter contribuído para o pensamento de alguma maneira. No entanto, é duvidoso que a eventualidade tenha mudado muito. É provável que a partida de 27 anos já tenha terminado de qualquer maneira”, disse Adam Jones, repórter do jornal.

"É claro que Bernard pode oferecer muito ao Everton em alguns tipos de partidas. Mas e nos jogos mais complicados, como esse contra o Chelsea?", questionou.

Mesmo com a confiança de Ancelotti em seus jogadores, o Everton se encontra na décima segunda colocação na Premier League, atrás de seis equipes que brigam diretamente por pelo menos uma vaga na Europa League.

Talvez, pelo fato de que em Goodison tenhamos mais chances de controlar a bola, ele seja muito bom com a bola e tenha se saído muito bem contra o Crystal Palace, onde marcou o primeiro gol”, afirmou Ancelotti sobre Bernard.

O jornal ainda abriu a questão de que Bernard não fique muito tempo no Everton, já que também tem sido alvo de críticas da torcida.

Claro, outro aspecto do problema para o técnico é que não parece haver um substituto natural para o brasileiro quando ele está fora do jogo. Talvez a necessidade do Everton por um ala esteja se tornando cada vez mais clara”, concluíram.

Bernard chegou ao Everton em agosto de 2018 em um contrato válido por quatro temporadas. Antes disso, o brasileiro passou cinco anos jogando pelo Shakhtar Donetsk, onde marcou apenas 28 gols em 156 partidas. Pelo Atlético-MG, Bernard foi ídolo ao vencer a Copa Libertadores em 2013 e dois Campeonatos Mineiros.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.