Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDOU!

Tradicional clube mexicano muda de nome, escudo e cidade; torcedores desaprovam o feito!

O conhecido Monarcas Morelia deixou de existir para o nascimento do Mazatlán FC

Pedro Ungheria Publicado em 09/06/2020, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antigo Monarcas Morelia deu lugar ao Mazatlán FC - Divulgação
Antigo Monarcas Morelia deu lugar ao Mazatlán FC - Divulgação

Quando falamos de futebol mexicano, alguns clubes de praxe costumam vir aos nossos pensamentos. Chivas, Toluca, Monterrey, America, Monarcas Morelia e outros. Mas, e se falarmos para vocês que um deles simplesmente deixou de existir? Exatamente! Daqui em diante, um destes grandes clubes latino-americanos não fará mais parte da Liga do México e muito menos do futebol.

O motivo não foi falência, crise, nada disso! De acordo com informações veiculadas pela TV Local, dona do Monarcas Morelia, o clube vai passar por algumas mudanças drásticas, que influenciarão até mesmo no seu nome!

Daqui em diante, o time que já abrigou grandes nomes e conta com muitos deles, como Jorge Valdivia, por exemplo, passará a ser o Mazatlán FC. Com isso, além da mudança de nome, o clube terá um novo escudo e até mesmo uma nova cidade-sede, a confirmação veio à tona na última segunda-feira, 8, nas redes sociais.

O que levou a diretoria aceitar esta decisão, que não agradou nem um pouco os torcedores, foram dois fatores econômicos. Um deles é o fato de que o governo de Sinaloa, Estado onde fica a cidade de Mazatlán, dará um estádio ainda mais moderno, que o próprio clube poderá administrar. Sem falar no fato de que vão receber 12 vezes mais das autoridades estaduais para jogar as temporadas que estão por vir.

A única coisa que ficou definida, por enquanto, foi o time masculino principal. Ao que se sabe, todos os profissionais serão realocados para a nova cidade e terão todo o amparo do clube neste processo de adaptação. Certeza esta que as categorias de base e o futebol feminino do antigo Monarcas não tiveram, até agora.

A fim de acalentar o coração dos torcedores, que se mostraram extremamente incomodados com a situação, o ídolo do clube Marco Antonio Figueroa tem buscado soluções para que o Monarcas siga existindo e comece da segunda divisão do Campeonato Mexicano, mas, ainda nã se tem maiores detalhes sobre esta solicitação.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.