Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Tradição ganha jogo? Confira números de PSG e Real Madrid na Champions

PSG e Real Madrid se enfrentam em partida válida pelas oitavas de finais da UEFA Champions League e buscam vitória para tentar avançar na competição

Redação Publicado em 15/02/2022, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Real Madrid se enfrentam na Champions League - Getty Images
PSG e Real Madrid se enfrentam na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 15, PSG e Real Madrid se enfrentam em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de finais da UEFA Champions League. Com as duas equipes contando com elencos impressionantes, é normal que não se tenha um grande favorito para esse confronto, que irá definir um dos nomes das quartas de finais.

Com muito mais tradição na competição, o Real Madrid também vive um momento melhor que o adversário francês. Além do bom sistema defensivo, o clube espanhol já mostrou o que a parceria entre Vinicius Jr. e Benzema pode fazer. Outro ponto muito importante e que faz sucesso na Europa a anos é o meio campo composto por Luka Modric, Tony Kroos e Casemiro.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Paris Saint-Germain não tem tido desempenhos de tirar o fôlego nas partidas do Campeonato Francês, mas contam com peças muito importantes que podem definir a partida. Na defesa, Marquinhos e Kimpembe têm feito um grande trabalho juntos. Do meio para frente, Verratti, Di Maria, Messi e Mbappé são os grandes destaques. Além desses grandes nomes, ainda existe a expectativa pela volta de Neymar.

Mas a grande questão que paira no ar quando se fala de tal confronto é se a camisa pesa em momentos de decisão. Nesse quesito, o Real Madrid larga em disparada na frente e fica com grande folga. Segundo números apresentados pela "TNT Sports", o clube merengue já participou da Champions League 52 vezes, enquanto o PSG só disputou o campeonato em 15 oportunidades.

PSG recebe Real Madrid na Champions
PSG e Real Madrid se enfrentam nas oitavas de finais da UEFA Champions League - Getty Images

No geral, segundo informações do site "Transfermarkt", o clube espanhol fez 455 jogos, conquistou 271 vitórias, 79 empates, 105 derrotas e é o primeiro na classificação. Do outro lado, a equipe parisiense ocupa a 17ª colocação, com 129 jogos feitos, 69 vitórias, 25 empates e 35 derrotas.

Além disso, o Real já marcou presença em incríveis 16 finais e venceu 13 delas, equanto o PSG só participou de uma final, em 2020, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0 e não conseguiu seu primeiro título. Vale lembrar que o último confronto entre as equipes foi na Champions League de 2019/20, durante a fase de grupos da competição.