Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Tottenham vira nos acréscimos e vence o Leicester na Premier League

Após o 1 a 1 no primeiro tempo, Maddison marcou para o Leicester na segunda etapa, mas Bergwijn entrou para mudar o jogo, marcou duas vezes e garantiu a vitória do Tottenham

Redação Publicado em 19/01/2022, às 18h05 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham pressiona, mas perde para o Leicester na Premier League - Getty Images
Tottenham pressiona, mas perde para o Leicester na Premier League - Getty Images

O Tottenham pressionou desde o início, mas foi o Leicester que abriu o placar, com Patson Daka. Ainda no primeiro tempo, Harry Kane recebeu ótimo lançamento de Winks, cortou Soyüncü e empatou. Já na segunda etapa, Maddison colocou os Foxes novamente em vantagem mas, em noite inspirada e Bergwijn, o holandês marcou duas vezes, já nos acréscimos, e garantiu a virada dos Spurs!

CABAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

LEICESTER:Schmeichel; Choudhury, Soyüncü e Vestergaard; Albrighton, Maddison, Tielemans, Dewsbury-Hall e Thomas; Lookman e Daka // TOTTENHAM:Lloris; Tanganga, Sánchez e Ben Davies; Emerson Royal, Skipp, Hojbjerg, Winks e Reguilón; Harry Kane e Lucas.

O JOGO!

O jogo começou quente desde o início, com o Tottenham partindo para cima! Aos oito minutos, Harry Kane fez boa jogada individual dentro da área, puxou para a perna esquerda limpando a marcação e arriscou um chute cruzado, mas Thomas salvou em cima da linha. Depois, aos 18, após cobrança de escanteio de Winks, Kane testou firme e viu a bola explodir no travessão!

Apesar de toda a pressão do Tottenham, foi o Leicester que inaugurou o marcador! Os Foxes se mandaram ao ataque, entraram na área do adversário trocando passes, até que Reguilón tentou tirar a bola e ela acabou sobrando nos pés de Patson Daka, que se esticou e conseguiu mandar para o fundo da rede! 1 a 0!

Jogadores do Leicester comemorando gol
Jogadores do Leicester comemorando gol (Créditos: Getty Images)

Mesmo após sofrer o gol, o Tottenham não se rendeu e continuou pressionando o adversário. Lucas fez boa jogada individual na entrada da área, cortou a marcação e arriscou a finalização, mas parou em boa defesa de Schmeichel. Depois, aos 35, o goleiro do Leicester saiu do gol para dividir uma bola e a sobra acabou ficando com Hojbjerg, que finalizou para o gol sem goleiro, mas Albrighton apareceu, em cima da linha, para salvar o time.

E depois de tanto tentar, o empate finalmente saiu! Aos 37 minutos, após uma falha na saída de bola da defesa do Leicester, Winks fez um belo lançamento para Harry Kane, que saiu em disparada, deu um lindo corte em Soyüncü e finalizou no cantinho (a bola ainda bateu na trave antes de entrar) para empatar o jogo no King Power Stadium! Tudo igual antes do intervalo!

O início do segundo tempo teve muitas chances desperdiçadas para ambos os lados, mas o Tottenham dominava a maior parte das ações ofensivas, principalmente com Harry Kane, que vinha fazendo uma grande partida. Já pelo lado do Leicester, a melhor oportunidade de gol criada foi uma finalização da entrada da área que parou em boa defesa de Lloris.

E aos 30 minutos, o Tottenham levou um banho de água fria com o segundo gol do Leicester! Barnes, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área e, em seu primeiro toque na bola, deu um lindo passe que deixou Maddison de frente para o gol. O camisa 10 finalizou caindo, a bola ainda desviou em Tanganga, antes de bater na trave e morrer no fundo das redes. 2 a 1 para o time da casa!

Mas a maior surpresa do jogo saiu do banco de reservas! Bergwijn entrou em campo aos 35 minutos da segunda etapa e, nos acréscimos, marcou duas vezes para garantir a virada do Tottenham! Com o resultado, os Spurs somaram 36 pontos e ficaram confortáveis na 5ª posição da tabela, já que disputaram três jogos a menos por conta de casos de covid-19.