Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Tottenham vence o Manchester City e assume a liderança da Premier League

Com gols de Son e Lo Celso, equipe de José Mourinho conquista vitória em casa e dorme na liderança do campeonato

Redação Publicado em 21/11/2020, às 16h37 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham vence o Manchester City e assume a liderança da Premier League - GettyImages
Tottenham vence o Manchester City e assume a liderança da Premier League - GettyImages

O Tottenham venceu o Manchester City por 2 a 0 neste sábado, 21, pela nona rodada da Premier League. No Tottenham Hotspur Stadium, Son e Lo Celso garantiram a vitória que levou os Spurs para a liderança da competição, com 20 pontos.

O Leicester, que joga neste domingo contra o Liverpool, pode reassumir a ponta da tabela. É a primeira vez desde 2014 que o Tottenham lidera o Campeonato Inglês. Com a derrota, o Manchester City segue com 12 pontos e ocupa a décima colocação - pior início de temporada da equipe desde a chegada do técnico Pep Guardiola.

Os donos da casa começaram bem ligados na partida e abriram o placar no primeiro ataque, aos cinco minutos, com gol de Heung-Min Son. Com posse de bola, o Manchester City não conseguia criar muitas chances. Os Spurs apostavam na velocidade do contra-ataque.

No primeiro tempo, cada equipe teve um gol anulado. Harry Kane, impedido, não marcou o segundo dos donos da casa, e uma bola no braço de Gabriel Jesus antes do passe para Laporte evitou o empate do City.

Na etapa final, as equipes se firmaram no setor defensivo e anularam o ataque do adversário. Mas no duelo entre José Mourinho e Pep Guardiola quem levou a melhor foi o português - agora, são 10 vitórias do catalão contra sete de Mou. Após um passe errado de Mahrez, o Tottenham puxou o contra-ataque e Lo Celso, em seu primeiro minuto em campo, ampliou o placar: 2 a 0.

O Tottenham volta a campo na próxima quinta-feira, 26, às 17h (de Brasília), contra o Ludogorets Razgrad, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. Já o Manchester City terá pela frente o Olympiacos, pela Liga dos Campeões.