Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Tottenham supera o Burnley em casa e entra no G4 da Premier League

Tottenham conquistou uma vitória importante diante do Burnley neste domingo, 15, e assumiu, ainda que de forma provisória, a quarta posição na tabela

Redação Publicado em 15/05/2022, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Tottenham comemorando o gol diante do Burnley na Premier League - GettyImages
Jogadores do Tottenham comemorando o gol diante do Burnley na Premier League - GettyImages

O Tottenham venceu o Burnley na manhã deste domingo, 15, em partida válida pela penúltima rodada da Premier League por 1 a 0 e assumiu, mesmo que de forma provisória, a quarta posição na tabela de classificação. A vitória foi importante na busca da equipe por uma vaga na próxima edição da Champions League, que segue sendo ponto a ponto.

Por conta desse triunfo, o Tottenham chegou aos 68 pontos conquistados, contra 66 do Arsenal, que entra em campo ainda nesta segunda-feira, 16, quando vai enfrentar o Newcastle, fora de casa, e bastante pressionado pela necessidade da vitória para voltar ao G4. Justamente por conta desse confronto que os Spurs podem acabar perdendo a posição ou não.

Canal - SportBuzz

O dono do único gol da partida foi o atacante Harry Kane, que marcou aos 45 minutos do primeiro tempo, de pênalti, depois do toque no braço de Ashley Barnes na área. No entanto, enquanto os donos da casa ficam focados na busca pela classificação e com o objetivo de continuar subindo cada vez mais no torneio, o Burnley está na pior.

Isso porque a equipe permanece em sua luta para evitar o rebaixamento. Com o resultado deste final de semana, o time ficou parados nos mesmos 34 pontos que têm o Leeds United, atual 18º colocado e primeiro time na zona da degola. Apesar disso, a equipe ainda tem um jogo atrasado para cumprir, e chegou somente neste domingo às 36 partidas, da mesma forma como o rival.

Tottenham e Burnley em campo na partida da Premier League
Tottenham e Burnley em campo na partida da Premier League (Crédito: GettyImages)

Kane mais uma vez decisivo

Na última quinta-feira, 12, o Tottenham recebeu o Arsenal, no Tottenham Hotspur Stadium, em derby atrasado da 22ª rodada da Premier League. Com ambas as equipes brigando diretamente pelo quarto lugar na tabela, os Spurs entraram mais ligados no jogo e contaram com o faro de gol do artilheiro Harry Kane, que balançou as redes em duas oportunidades e garantiu a vitória para a equipe de Antonio Conte.