Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INGLÊS

Tottenham: Mourinho exalta Carlos Vinícius por hat-trick e primeira entrevista em inglês

Técnico elogia atacante brasileiro, autor de três gols na goleada dos Spurs na Copa da Inglaterra

Redação Publicado em 11/01/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham: Mourinho exalta Carlos Vinícius por hat-trick e primeira entrevista em inglês - GettyImages
Tottenham: Mourinho exalta Carlos Vinícius por hat-trick e primeira entrevista em inglês - GettyImages

O Tottenham goleou o Marine FC por 5 a 0, com três gols de Carlos Vinicius, pela Copa da Inglaterra. Após a partida, o técnico José Mourinho falou sobre a grande atuação do brasileiro e exaltou a primeira entrevista em inglês do jogador.

“Eu quero ver a entrevista de Vinicius falando inglês. Quero saber a qualidade do seu professor, Lucas Moura. Realmente quero”, disse Mourinho, que foi comunicado pelo assessor de imprensa do clube de que o brasileiro falou apenas algumas palavras.

“Da próxima vez, talvez saia um pouco mais. É um começo”, seguiu o técnico.

Ex-Benfica, o atacante de 25 anos chegou ao Tottenham sem saber falar em inglês. Aprender o idioma é uma exigência de Mourinho, que chamou a atenção do jogador outras vezes por não conseguir conversar com seus companheiros em campo.

Após o jogo pela Copa da Inglaterra, Carlos disse, em inglês: “Estou muito feliz que fiz o hat-trick. Vamos, Spurs!”.

Além de falar sobre a evolução do brasileiro no idioma, Mourinho destacou a atuação de Carlos na goleada. Com seis gols pelos Spurs, ele é reserva no Campeonato Inglês, mas ganha oportunidades na Liga Europa e nas copas nacionais.

“É bom para Carlos, e o terceiro gol é realmente um gol incrível. Os outros dois são o que eu chamo de gols de atacante, gols fáceis, mas você tem que estar lá para fazer com que eles sejam fáceis”, completou Mourinho.

Professor de inglês de Carlos, Lucas Moura usou as redes sociais para elogiar o companheiro pela atuação.

“Estou muito feliz por ele porque ele é um cara muito bom, muito humilde. Ele merece isso. Trabalha duro todos os dias. Falamos antes do jogo que ele faria um hat-trick, e ele fez. Espero que ele continue marcando. Nós precisamos dele”, disse Lucas.

Com a goleada, os Spurs avançaram à quarta fase da Copa da Inglaterra e o próximo adversário será definido em sorteio. O Tottenham volta a campo nesta quarta-feira, 13, contra o Aston Villa, pela Premier League.