Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VALORIZADO

Tottenham: Lucas diz que José Mourinho é o primeiro técnico que o trata como protagonista na Europa

Jogador brasileiro atuou durante os 90 minutos contra o RB Leipzig, pelas oitavas da Liga dos Campeões

Gabriela Santos Publicado em 19/02/2020, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas diz que José Mourinho é o primeiro técnico que o trata como protagonista na Europa - GettyImages
Lucas diz que José Mourinho é o primeiro técnico que o trata como protagonista na Europa - GettyImages

O Tottenham foi derrotado por 1 a 0 pelo RB Leipzig, em seu próprio estádio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O atual vice-campeão europeu ficou em uma situação um pouco delicada na competição. Na partida desta quarta-feira, os Spurs de José Mourinho entraram em campo sem Harry Kane e Son, lesionados.

Em entrevista ao Esporte Interativo após a amarga derrota no Tottenham Stadium, Lucas Moura confirmou que José Mourinho é o primeiro treinador que o vê como protagonista na Europa. Antes do duelo, o treinador português declarou que desde a saída de Lucas do Brasil, ninguém colocou a mão na cabeça dele para falar "você é importante, é muito bom, protagonista e joga cada jogo”, e continuou: “acho que é a primeira vez que ele, um homem fantástico, sensível, emocional, sente: 'esse treinador gosta de mim".

O jogador brasileiro comentou sobre a coletiva concedida por Mourinho:

"Sem dúvida nenhuma. Eu vi a entrevista (de Mourinho) e fiquei muito feliz. Primeiro, por ter esse respaldo do treinador, e, depois, por ser o Mourinho, pela figura que ele representa no futebol mundial, para mim é uma honra. Eu tomo muito cuidado com o que falo dos treinadores, para não acharem que estou puxando o saco, mas tem sido muito positivo trabalhar com ele. É um cara de palavra, muito honesto, sempre fala direto comigo. Fala quando jogo mal, quando jogo bem. Isso ajuda muito, e estou me sentindo muito à vontade para ajudar a equipe e desempenhar meu futebol. Fico feliz com esse momento e tenho que aproveitar essa confiança, pois qualidade e talento eu sei que tenho para ajudar a equipe", acrescentou.

Desde a chegada do técnico português no Tottenham, Lucas jogou todos os 21 jogos pelo clube, entrando como titular em 19 oportunidades e anotando cinco gols. Na partida desta quarta-feira, o brasileiro atuou como centroavante nos 90 minutos.

Na última temporada da Champions, Lucas Moura foi o autor dos três gols do Tottenham contra o Ajax, fora de casa, para virar o placar da partida e garantir a vaga na final. Questionado se tentará a mesma coisa contra o RB Leipzig, ele respondeu:

"Já imaginava que viria essa pergunta. Acho que o jogo ainda não acabou. Temos mais 90 minutos para buscar a classificação. É só lembrar do que aconteceu na temporada passada (entre Tottenham e Ajax). A gente espera poder se classificar. Temos todas as condições de ir à Alemanha e conseguir essa classificação, fazendo uma grande partida e vencendo o jogo lá", declarou Lucas Moura.

Durante a entrevista, Lucas também falou sobre a expectativa de ser convocado novamente para a Seleção Brasileira. Ele afirmou que pretende estar nos planos do técnico Tite.

“A seleção está sempre na minha cabeça, sempre tenho esse objetivo. Jogador que atua na Premier League e na Champions tem que ter esse objetivo. Eu almejo, sim, voltar para a seleção. Estou vivendo um grande momento, talvez a melhor sequência desde que cheguei ao clube, com confiança, ajudando a equipe. Nos últimos jogos, as vitórias vieram, infelizmente hoje não veio. Agora, é esperar a convocação (da seleção brasileira). Se vier, será muito bem-vindo e vou dar meu melhor para permanecer no grupo. Se não vier, vou seguir trabalhando para me firmar cada vez mais no Tottenham", completou.

O jogo de volta das oitavas de final da Champions será no dia 10 de março, às 17h (de Brasília), na Red Bull Arena, na Alemanha. O Tottenham tenta reverter a derrota de 1 a 0.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.